PUBLICIDADE

Santos e Atlético Mineiro empatam no Brasileirão

PUBLICIDADE

Em um jogo de tempos distintos, Atlético-MG e Santos ficaram no empate, 0 a 0, no Mineirão, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma primeira etapa emocionante e um segundo tempo de poucas emoções, os dois clubes conseguiram seus objetivos.
Com este resultado, os mineiros permanecem na 12° colocação, agora com 48 pontos e matematicamente classificado para a Copa Sul-americana 2009. O Peixe se manteve na 14° posição, com 44 pontos ganhos e praticamente não corre mais riscos de ser rebaixado para a Série B em 2009.

Na última rodada do Brasileirão, que irá acontecer no próximo domingo, os atleticanos vão até o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, onde enfrentam o vice-líder Grêmio. Já os santistas recebem o ameaçado Náutico, na Vila Belmiro.

O jogo – O Atlético-MG começou a partida sufocando o Santos. Apostando em jogadas pelo lado direito, com o lateral Sheslon e com o meia Renan Oliveira, os mineiros pressionaram bastante.

Aos 13 minutos, quase o Galo abre o placar. O atacante Marques, que retornou a equipe após ficar de fora na derrota para o Sport, na última rodada, arriscou uma finalização da intermediária. A bola passou perto do travessão, assustando Fábio Costa.

Os donos da casa continuaram buscando o gol e com 19 minutos, quase conseguiram abrir o placar. Rafael Aguiar tocou para o boliviano Castillo dentro da área. Desajeitado, o atacante bateu com perigo, sobre o gol do camisa 1 do Alvinegro Praiano.

Depois de ver os atleticanos rondarem a meta defendida por Fábio Costa várias vezes, o time da Vila Belmiro conseguiu se acertar em campo e passou a se arriscar mais no campo de ataque.

Aos 20, Lima chutou para defesa de Édson. Dois minutos depois, o zagueiro Domingos foi para a área e com um leve desvio, quase surpreendeu o arqueiro mineiro. Com 25, Kléber recebeu sozinho e bateu colocado para que Édson salvasse novamente o Atlético-MG.

Aproveitando o bom momento, o Santos quase inaugurou o marcador com Róbson, que chutou com força para mais uma intervenção do arqueiro do Galo. O Atlético-MG respondeu quase imediatamente com Castillo, que em uma cabeçada que passou próxima ao gol do capitão santista, quase deixou a sua marca.

Com o bom futebol apresentados pelas duas partes, as chances de gol não paravam de acontecer. Aos 33, Lima, que substituiu Kléber Pereira, suspenso pelo STJD, recebeu de frente para o gol adversário e na hora da finalização, novamente não conseguiu superar o goleiro rival.

As duas equipes continuaram procurando o gol e por isso. Apoiado por sua torcida, que lotou o Mineirão, o Galo teve a última grande oportunidade do primeiro tempo com Élton. O volante atleticano recebeu na pequena área e concluiu para o gol, só que mais uma vez os mineiros esbarraram em Fábio Costa, que evitou o gol.

Na volta do intervalo, somente o técnico Márcio Fernandes mexeu no seu time. Wendel, que era dúvida antes do confronto, voltou a sentir dores e pediu para ser substituído. Pará entrou em seu lugar.

O ritmo alucinante do duelo no primeiro tempo não se repetiu na etapa complementar. A jogada de maior perigo aconteceu aos 26 minutos, quando após bate-rebate, Renan Oliveira encobriu Fábio Costa e Domingos tirou a bola de dentro do gol. No entanto, ao invés de assinalar o primeiro tento dos donos da casa, a arbitragem já havia marcado uma irregularidade no lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE