PUBLICIDADE

Santos busca vitória hoje para afastar princípio de crise

PUBLICIDADE

Emerson Leão e os seus comandados tentarão apagar a crise incendiária que se alastrou no Santos contra o Marília, em jogo que começará às 20h30 desta quinta-feira, na Vila Belmiro. “Não será uma prova de fogo. Já estamos dentro do fogo. E precisamos fazer de tudo para não morrermos queimados”, metaforizou o comandante do antepenúltimo colocado do Campeonato Paulista.
O presidente Marcelo Teixeira já fez as vezes de bombeiro. Prometeu ao menos dois reforços de qualidade para o Santos, porém trouxe os desconhecidos estrangeiros Michael Jackson Quiñonez, Mauricio Molina e Sebastián Pinto, questionados até por Leão. Claramente, a intenção das contratações é apagar o fogo perante os torcedores, que pedem as cabeças do cartola e do treinador.

Ainda sem contar com o trio de sul-americanos, Leão mantém a confiança em seus pratas-da-casa para amenizar a crise contra o Marília. O técnico sabe, contudo, que a aposta é tão arriscada quanto a feita por Teixeira. “Colocar um jovem para jogar em um momento difícil já é complicado. Muitos, então, nem se fala. Se você é um ator novato, não começa estreando na Broadway”, exemplificou.

O diretor Leão não tem escolha. Embora, aos poucos, consiga integrar mais jogadores experientes à sua equipe titular, precisa escalar jovens como Adriano, Tiago Luís e Alex. O último ganhou a posição de Carleto e será improvisado na ala esquerda. Quem deverá perder espaço é o também novato atacante Alemão, uma vez que Kléber Pereira está recuperado de contusão.

A maior novidade vinda do departamento médico, contudo, é o ala-direito Denis. Após dez meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele está pronto para assumir a vaga de Filipi Souza. “Entrar em um time em uma situação não tão boa dificulta. Mas, independente das circunstâncias e de eu só ter feito um treino coletivo, a vontade de ajudar o Santos é enorme”, discursou.

Na defesa, o Santos não contará com Domingos, expulso no empate por 1 a 1 com o Paulista. Evaldo é o favorito a herdar a vaga. Ao seu lado, continuarão Adaílton e Betão, já que Leão considera fundamental formar o time no 3-5-2 durante a crise. “Vamos jogar em casa, o que é importante nesse momento. Já conhecemos o campo e a torcida apoiará. O conjunto será a nossa força”, disse o ex-corintiano Betão.

O Marília, no meio da tabela de classificação com 9 pontos, também terá mudanças para enfrentar o Santos. Sem poder utilizar o lateral-direito Júlio César, expulso contra o Rio Preto, o técnico Jorge Raulli deslocou o volante João Marcos para o setor. No meio-campo, Alan terá a primeira chance de iniciar uma partida pelo MAC, enquanto o zagueiro Vinicius, livre de suspensão, voltará a compor a defesa. A expectativa do time do interior é queimar o Peixe no caldeirão da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE