As declarações do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, sobre a vontade do clube em buscar novos reforços a partir de abril, mostram que o Peixe pretende fortalecer ainda mais o seu elenco para o restante da temporada. E a principal aposta dos santistas no mercado de transferências pode ser em jogadores que já brilharam na Vila Belmiro, casos do volante Renato, do Sevilla (Espanha), e do atacante Deivid, do Flamengo.
Os dois atletas já vestiram a camisa alvinegra e foram campeões: Renato ganhou o Campeonato Brasileiro de 2002, enquanto Deivid formou dupla de ataque com Robinho no título do Brasileirão de 2004.
Identificados com a torcida, o volante e o atacante seriam vistos como reforços em potencial pela cúpula alvinegra. Renato completa 32 anos em maio e o Sevilla poderia facilitar a sua volta ao futebol brasileiro, após sete temporadas na Espanha. Deivid tem 31 anos e, por sua vez, não embalou com a camisa rubro-negra. Com poucos gols, o atacante não caiu nas graças do torcedor flamenguista e uma transferência poderia ser benéfica.
Deivid tem contrato até o final de 2012 com o Flamengo e a sua contratação pelo Santos seria por empréstimo. O Peixe acredita que os cariocas poderiam aceitar dividir os vencimentos mensais do atleta.
Além de Renato e Deivid, outros nomes são comentados nos bastidores. O centroavante Ricardo Oliveira, do Al Jazira (Emirados Árabes) poderia ser uma alternativa caso as negociações com Deivid não dêem certo.