O Santos deu sequência, na noite desta terça-feira, ao excelente início da temporada 2014. Pelo complemento da sétima rodada do Campeonato Paulista, a equipe praiana não teve grande trabalho para bater na Vila Belmiro o Comercial de Ribeirão Preto por 2 a 0, com ambos os gols anotados por Geuvânio ainda nos primeiros 45 minutos.
Geuvânio, 21 anos, é um jovem santista que ganhou espaço com o treinador Oswaldo de Oliveira neste início de temporada, após ser emprestado para o Penapolense na última temporada. Nesta terça, o garoto deu, além da vitória, a melhor campanha do Paulista para a equipe santista, que tem melhor saldo de gols do que o Palmeiras, apesar do número de pontos ser igual.
Com 19 pontos, o time da Vila Belmiro é o líder do Grupo C com ampla vantagem: sete pontos à frente da vice-líder Ponte Preta e 8 à frente do São Bernardo – a classificação do Santos está praticamente encaminhada. Já o Comercial continua em má fase: tem quatro pontos em sete jogos, na vice-lanterna do Gripo A. e seria rebaixado na atualidade.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visitará o Penapolense às 18h30 do próximo domingo. Já o Comercial tentará iniciar a recuperação contra o São Bernardo, às 19h30 de sábado no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Ambos os gols santistas desta noite saíram na etapa inicial. O primeiro apareceu logo aos 12min de jogo Geuvânio recebeu lançamento de Cicinho e concluiu com categoria a jogada para fazer seu primeiro na partida. O mesmo atacante ampliou aos 39min, após receber toque de Damião – que passou novamente em branco – que chutou cruzado para ampliar.
O Santos voltou melhor para os últimos 45 minutos e chegou a criar chances, mas se acomodou com a vantagem e não forçou a goleada, que poderia vir por naturalidade. A equipe alvinegra continuou a dominar a partida, mas chegou a irritar os torcedores pelo conformismo com o placar em 2 a 0, resultado final.