Esportes

Santos anuncia a contratação por empréstimo de Luan, do Corinthians

O Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Luan, do Corinthians. O jogador de 29 anos chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

O Peixe não irá pagar nada para poder contar com o atleta. Essa proposta foi do próprio Timão, que não encontrou interessados no profissional nesta janela de transferências. A equipe da capital, portanto, será responsável por arcar com os salários, que é de cerca de R$ 700 mil.

Luan não possui nenhum problema físico atualmente, conforme revelado pela reportagem em junho deste ano. Nesta temporada, o meia entrou em campo em apenas três oportunidades: contra Santo André, São Bernardo e Botafogo-SP, ainda no Campeonato Paulista.

Nos treinos do Corinthians, o jogador vinha realizando as atividades normalmente, porém não é relacionado desde o dia 30 de abril. Luan, aliás, foi o único atleta do elenco do Timão que não atuou sob comando de Vítor Pereira.

O meio-campista foi anunciado no Clube do Parque São Jorge em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, quando foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017.

O Corinthians o adquiriu por quatro temporadas ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos) e vinha encontrando muita dificuldade, pelo alto salário do atleta, em encontrar algum clube que aceitasse o jogador, mesmo que por empréstimo.

Além de Luan, o Santos também anunciou nesta tarde a contratação de Nathan. O lateral direito de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2026.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)