sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Rosberg vence GP do Brasil e Massa fica em terceiro

PUBLICIDADE

O alemão Nico Rosberg diminuiu a vantagem do britânico Lewis Hamilton na liderança do Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde deste domingo. Já o local Felipe Massa subiu ao pódio em Interlagos depois de terminar no terceiro posto.

Com 334 pontos, 17 a mais que Rosberg, Hamilton lidera o campeonato. Como a etapa de Abu Dhabi, última do calendáriio, oferece pontuação dobrada, o alemão segue com chances de título. Para ganhar o bi independentemente do resultado de seu companheiro, o inglês precisa chegar pelo menos em segundo no dia 23 de novembro.

Com a 11ª dobradinha da temporada, a Mercedes estabeleceu um novo recorde na Fórmula 1, já que superou as 10 alcançadas pela McLaren de Alain Prost e Ayrton Senna em 1988. Com 15 vitórias no mesmo ano, a equipe ainda iguala as performances da McLaren em 1988 e da Ferrari em 2002 e 2004 – a escuderia italiana era defendida por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

Único representante do Brasil na Fórmula 1, Felipe Massa cometeu erros infantis ao longo da corrida, mas conseguiu subir ao pódio em Interlagos pela quinta vez na carreira. O terceiro lugar, alcançado também na Itália, é o melhor do piloto da Williams na temporada.

A Corrida – A largada do Grande Prêmio do Brasil ocorreu de maneira tranquila. Posicionado na pole position, o alemão Nico Rosberg assumiu a primeira colocação, seguido pelo britânico Lewis Hamilton. O brasileiro Felipe Massa completou o grupo dos três melhores.

Com o asfalto novo e a temperatura da pista elevada em Interlagos, a vida útil dos pneus foi reduzida. Logo na sexta volta, Massa fez sua primeira parada para trocar os compostos. Por desrespeitar a velocidade máxima nos boxes, o brasileiro acabou punido em cinco segundos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE