PUBLICIDADE

Romário é o artilheiro do Brasileirão 2005

PUBLICIDADE

Com dois gols, ambos de pênalti, Romário se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro aos 39 anos e, de quebra, ajudou o Vasco a derrotar o Paraná por 3 a 1, neste domingo à tarde, em São Januário, pela última rodada. O Baixinho terminou a competição com 22 gols, um a mais do que Róbson.
Na classificação do Brasileiro, o Vasco terminou com 56 pontos, mas terminou na décima segunda-colocação, ainda esperando uma decisão da CBF sobre o São Paulo, para saber se consegue a classificação na Copa Sul-Americana. Já o Paraná, com 61, já havia garantido sua vaga na competição continental.

O cenário estava armado para que todos passassem a bola para Romário buscar a artilharia. Mas logo no início da partida, o Baixinho mostrou também o seu lado garçom. Aos dois minutos, o atacante recebeu de Róbson Luiz e serviu Abedi, que driblou o gol! eiro Flávio antes de mandar a bola para a rede.

Romário teria uma grande oportunidade de marcar aos nove minutos. Lançado em velocidade, o Baixinho passou pelo goleiro, mas mandou para fora ao tentar concluir com a perna direita, quando a bola se encontrava próxima de seu pé esquerdo.

Aos 15, Abedi fez jogada de habilidade e foi derrubado por João Paulo dentro da área. Depois de desperdiçar quatro cobranças durante o Brasileiro, Romário mostrou mais competência desta vez e bateu com força para marcar seu vigésimo primeiro gol na competição.

Romário continuava a ser o centro das atenções em São Januário. Aos 20, o atacante novamente recebeu lançamento e jogou para fora após driblar o goleiro. Ansioso, o Baixinho perdia gols em série, como aos 30 quando, sozinho diante de Flávio, chutou torto e mandou à direita da meta do arqueiro paranista.

– Apesar da idade, a gente sempre fica um pouco nervoso em uma situação como essa – comentar! ia Romário no intervalo.

Dono da melhor defesa até o início da última rodada, o Paraná se mostrava perdido em campo. O time até buscava o ataque, mas de forma desordenada. Em um de seus poucos bons momentos na etapa inicial, o atacante Fernando Gaúcho cabeceou rente à trave de Roberto. Mas aos 38, Vicente – que já tinha amarelo – puxou Wagner Diniz pela camisa e acabou expulso, deixando o Paraná com um jogador a menos.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Marco Brito no lugar de Róbson Luiz. Mas o time carioca não repetia a boa atuação da etapa inicial. E mesmo inferiorizado, o Paraná se lançou ao ataque e chegou ao seu gol aos seis minutos, em jogada individual de Parral.

Pressionado, o Vasco conseguiu um alívio aos 13 minutos, quando Marco Brito foi derrubado dentro da área. Na primeira cobrança de Romário, Flávio defendeu mas o Baixinho marcou no rebote. O assistente Eremilson Xavier, no entanto, assinalou que o goleiro se a! diantara e anulou a penalidade. Por reclamação, Flávio acabou expulso. Depois de cinco minutos, Romário ajeitou novamente a bola e mandou para a rede, se isolando na artilharia do Brasileiro. Na comemoração, todos os jogadores do Vasco, incluindo o goleiro Roberto, correram para abraçar o Baixinho.

Aos 26 minutos, Romário chegou a marcar um gol com a bola rolando, mas o assistente assinalou impedimento equivocadamente, já que as câmeras de televisão mostraram que o atacante estava em condição legal.

A torcida do Vasco, que já fazia festa por Romário, também vibrou quando Renato Gaúcho decidiu colocar Alex Dias em campo. Há mais de um mês afastado do time por uma lesão na coxa esquerda, o atacante provou sua recuperação em um teste no vestiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE