PUBLICIDADE

Corinthians perde mas conquista o tetra Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Corinthians confirmou o favoritismo e conquistou o tetra do Campeonato Brasileiro mais polêmico da história. A equipe alvinegra perdeu para o Goiás por 3 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, mas foi beneficiada pela derrota do Internacional.
O time do técnico Antonio Lopes fechou a competição com 81 pontos, três a mais que o Inter, que perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira.

O Corinthians se iguala a Vasco e Palmeiras ao conquistar o seu quarto título brasileiro. Os outros foram conquistados em 1990, 1998 e 1999.

O Goiás saiu na frente no fim do primeiro tempo com Paulo Baier, mas Tevez e Coelho viraram para o Corinthians. No entanto, os goianos empataram com Souza e voltaram a ficar na frente com Romerito.

O Campeonato Brasileiro de 2005 ficou marcado por ser um dos mais conturbados da história. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anulou 11 jogos da competição por terem sido apitados por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido no caso de manipulação de resultados em favor de uma máfia de apostadores.

Com a decisão do tribunal, o Corinthians foi a equipe mais beneficiada por ter dois jogos que havia perdido – Santos (4 a 2) e São Paulo (3 a 2) – anulados. Com a remarcação, o time derrotou o Santos por 3 a 2 e empatou com o São Paulo por 1 a 1, somando quatro pontos.

Por essa razão, o Inter, que se sentiu prejudicado, tentou fora dos campos reverter essa decisão do tribunal presidido por Luiz Zveiter. Nesta madrugada, um juiz do Rio Grande do Sul impedia a CBF de homologar o campeão caso o Corinthians terminasse o campeonato com três ou menos pontos de vantagem para os gaúchos.

Jogo

O Corinthians começou melhor a partida e teve duas chances nos primeiros 10min com o lateral Coelho. Aos 2min, o jogador chutou dentro da área para grande defesa de Harlei e foi parado em seguida novamente pelo camisa um do Goiás.

O Corinthians teve outra boa chance para marcar. Aos 21min, Nilmar fez boa jogada e tocou para Tevez, mas o goleiro Harlei conseguiu tocar a bola no momento que era driblado. No rebote, o argentino chutou para fora.

O Goiás assustou pela primeira vez aos 22min. Após cobrança de escanteio, o lateral Paulo Baier teve o seu chute defendido por Fábio Costa.

Aos 34min, o atacante Nilmar perdeu outra oportunidade para o Corinthians ao se atrapalhar dentro da área.

O Goiás abriu o placar aos 45min. Após cruzamento de Jadílson e desvio de Rodrigo Tabata, Paulo Baier recebeu na área e chutou no ângulo de Fábio Costa.

O time goiano voltou a assustar aos 3min do segundo tempo, com o atacante Roni, mas o ex-jogador do Fluminense chutou para fora.

O Corinthians chegou ao empate aos 5min. Carlos Alberto fez boa jogada e tocou para Tevez, que se livrou de Aldo, antes de tocar no canto de Harlei.

Um minuto depois, o Goiás quase desempatou o placar. O lateral Jadílson chutou com violência, mas o goleiro Fábio Costa fez uma grande defesa.

Aproveitando o bom momento, Tevez quase virou o jogo aos 11min, após acertar o travessão de Harlei. Em seguida, aos 12min, o Corinthians virou o placar em uma bela cobrança de falta de Coelho.

Aos 16min, o Corinthians quase ampliou. Tevez arrancou pelo meio e tentou passar para Rosinei, mas a defesa do Goiás cortou.

A torcida corintiana no Serra Dourada começou a gritar “olé”, mas os goianos não desistiram e chegaram ao empate. Aos 24min, Aldo desviou de cabeça cobrança de escanteio e Souza, em posição irregular, chutou para igualar o placar.

O jogo esfriou um pouco depois do empate goiano. No entanto, aos 39min, o Goiás voltou a ficar na frente do placar aos 39min da etapa final. Após levantamento na área, Romerito tocou de cabeça no canto de Fábio Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE