Coroado como o melhor do Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni também pode receber o reconhecimento no continente americano. O jogador é um dos principais nomes na disputa do tradicional prêmio Rei da América, organizado pelo diário El País, do Uruguai.
“Posso dizer que a definição está muito apertada. Nomes como dos argentinos Banega (do Boca Juniors) e Belluschi (ex-River Plate), do colombiano Falcão (River Plate) e do brasileiro Rogério Ceni têm possibilidades”, confirmou Raúl Tavani, coordenador da premiação.
Outros jogadores surgem como candidatos ao badalado posto. Esses são os casos dos laterais Ibarra e Morel Rodríguez, do Boca Juniors, do goleiro Ochoa e do atacante Cabañas, do América, do México.
Jornalistas de todo o continente americano participam da eleição. O vencedor será conhecido no dia 30 de dezembro. Em 2006, o Rei da América foi o chileno Matías Fernández.
Para Rogério Ceni, a temporada já reservou grandes surpresas, além do reconhecimento como o melhor do cenário nacional. O goleiro do São Paulo esteve na lista dos 50 melhores do mundo da revista France Football.