sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rogério Ceni receberá título de cidadão mato-grossense

PUBLICIDADE

O goleiro Rogério Ceni, tri-campeão mundial interclubes pelo São Paulo F.C, será homenageado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso com o título de Cidadão Mato-grossense. O plenário aprovou hoje projeto de Resolução do deputado Silval Barbosa (PMDB) que concede a honraria ao atleta, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro e mato-grossense. O deputado Dilceu Dal’Bosco (PFL), que apresentou posteriormente uma proposta similar, manifestou apoio à iniciativa em nome da comunidade de Sinop.
Rogério Ceni, natural de Pato Branco (PR) iniciou sua carreira esportiva em Sinop, onde ainda moram seus familiares. Curiosamente, começou a jogar futebol na linha e por isso demonstra até hoje grande habilidade com os pés – é um goleiro-artilheiro. Sua primeira experiência no gol aconteceu por acaso. Ele substituiu o goleiro da equipe do Banco do Brasil em uma partida e gostou da posição. Aos 17 anos, recebeu convite para integrar o elenco do Sinop Futebol Clube. Em 90, com 17 anos de idade, foi campeão estadual pelo Sinop – o primeiro clube do interior a conquistar o título mato-grossense.

No mesmo ano, Rogério foi aprovado em um teste no São Paulo. Começou a ter destaque no clube paulista em 1993, quando participou da jovem equipe que conquistou a Copa São Paulo de Juniores. Logo foi promovido ao time principal com a missão de substituir o titular Zetti, que sempre servia à seleção brasileira. No tricolor, foi tri-campeão paulista, campeão brasileiro, tri-campeão da Libertadores e tri-campeão mundial interclubes – onde também recebeu o prêmio de melhor jogador da competição.

Segundo o deputado Silval Barbosa, presidente da Assembléia, a concessão do título de Cidadão Mato-grossense é um reconhecimento ao atleta, exemplo de persistência, garra e determinação para as novas gerações. “Homenagear esse cidadão é mais que um reconhecimento, um ato de justiça até pelo relevante fato do atleta ter passado sua infância e iniciado sua carreira na cidade de Sinop, onde atualmente reside parte da sua família”, disse Silval.

“Pelo exemplo que representa, seja como chefe de família ou como pai e que traduz-se em símbolo de realização pessoal e profissional, a sociedade mato-grossense aqui representada irá recebê-lo com orgulho e acolhê-lo com aquela costumeira hospitalidade que bem merece um Cidadão Mato-grossense”, diz o deputado Silval Barbosa na justificativa do projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE