sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Rogério Ceni prepara Flamengo para encarar o Coritiba com cabeça na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

O Flamengo vive dias agitados em meio a eliminação da Copa do Brasil, disputa pelos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e a próxima fase da Libertadores. Os problemas continuam sendo muitos e a comissão técnica de Rogério Ceni tem que planejar a sequência de jogos.

Após a queda no mata-mata na quarta-feira, no Morumbi, o grupo se prepara para encarar o Coritiba neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mas logo no domingo, a delegação rubro-negra embarca para a Argentina para, na terça, enfrentar o Racing pelas oitavas da competição continental.

Com o confronto decisivo na Argentina, e diante da importância que a Libertadores tem para os cofres do clube, é possível que Rogério Ceni poupe alguns atletas neste sábado. Os zagueiros Gustavo Henrique e Natan são ausências certas por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gabigol, Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia, se recuperam de lesões e também estão fora.

Filipe Luís e Diego Ribas, que se recuperam de lesões musculares, já iniciaram a transição para o campo. Existe a possibilidade deles serem relacionados para o jogo, mas, neste caso, seriam opções no banco de reservas.

O meia Everton Ribeiro, que atuou 90 minutos pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, na terça-feira, e 45 minutos contra o São Paulo, na quarta, deve ser poupado contra o Coxa.

A partida no Maracanã pode ser uma oportunidade para Ceni colocar em campo alguns jovens. O lateral-esquerdo Ramon, o volante João Gomes, o meia Pepê e o atacante Lázaro podem ganhar mais oportunidades.

O Flamengo terá uma rara semana de folga após a partida de ida contra o Racing, uma vez que o confronto da 23ª rodada do Brasileirão contra o Grêmio foi adiado. Ceni terá sete dias para preparar a equipe para a volta da Liberta na outra terça, no Maracanã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE