O goleiro Rogério Ceni está muito perto de alcançar o centésimo gol de sua carreira. Depois de ter balançado as redes contra o Paulista, o capitão do São Paulo contabiliza 99 tentos e pode atingir o número histórico contra o Corinthians, mas o feito particular não é a principal motivação do atleta para o clássico de domingo.
"Jogo entre São Paulo e Corinthians sempre é importante, precisamos vencer e, para isso, vamos trabalhar bem até domingo. Um dia vai sair o gol como consequência. Às vezes, você passa dez jogos sem fazer e depois marca dois seguidos. O que sabemos é que temos de ganhar do Corinthians, existe um tabu de 11 jogos", afirmou.
O Tricolor amarga um longo período sem derrotar o oponente. A última vitória sobre o rival foi em 11 de fevereiro de 2007, quando obteve o placar por 3 a 1, inclusive com gol de Rogério Ceni, além de Lenílson e Leandro. Wilson descontou para o Alvinegro.
Porém, de lá para cá, foram sete vitórias corintianas e quatro empates. No domingo, São Paulo e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, já que o estádio do Morumbi será utilizado para o show da banda Iron Maiden.