Diferentemente de alguns adversários que estão usando a pré-temporada para disputar torneios internacionais, o Grêmio aproveita o período de preparação para focar suas forças nas próximas competições.
No início da temporada, o Tricolor Gaúcho irá disputar a Primeira Liga e o Campeonato Gaúcho. Já no decorrer do ano, os gremistas disputam o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
“O fato de dar continuidade no trabalho em um início de temporada e poder planejar, tendo em vista as competições que temos, é um ganho substancial na preparação e na aquisição das capacidades que entenda que possam nos ajudar no ano. O ano se inicia, e a cobrança por títulos é imediata”, disse Roger Machado.
O técnico conversou com a imprensa por cerca de 35 minutos nesta sexta-feira, após treino no período da tarde.
“A possibilidade de fazer a pré-temporada no nosso CT, tendo o clube feito um grande esforço para manter a nossa base, com importantes renovações, e a aquisição de alguns que estavam em empréstimo. No meu ponto de vista, isso nos dá uma vantagem competitiva diante de outros adversários que perderam jogadores no final do ano e terão que repor essas peças”, completou o comandante.
Nesta janela de transferências, o Grêmio se reforçou com a chegada dos zagueiros Fred, ex-Goiás, e Kadu, ex Atlético-PR. Além da renovação de contrato de peças importantes da equipe, como o camisa 10 Douglas e o volante Maicon. Ainda retornando de empréstimo estão o lateral Tinga e o zagueiro Werley.
O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no dia 31 de janeiro, diante do Brasil de Pelotas.