segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Räikkönen vence GP da Bélgica. Massa chega em segundo

PUBLICIDADE

Com um desempenho impecável, a Ferrari conquistou uma dobradinha no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo, com Kimi Räikkönen em primeiro, seguido de seu companheiro Felipe Massa. Impulsionada pela punição de sua principal adversária, a McLaren, a escuderia garantiu também o título do Mundial de Construtores.

Apesar do bom desempenho da escuderia italiana, a McLaren não relaxou e colocou Fernando Alonso no pódio, em terceiro lugar, seguido de Lewis Hamilton, que garantiu cinco pontos em Spa-Francorchamps, se mantendo como líder do Mundial de Pilotos.

A diferença entre os quatro primeiros colocados se torna menor e embola a briga pelo título desta temporada, que ainda tem 30 pontos em jogo (Japão, China e Brasil). A vantagem de Hamilton, o líder, para Räikkönen, o terceiro colocado, cai de 18 para 13 pontos com o resultado na Bélgica.

Já o título do campeonato de equipes ficou com a Ferrari porque a McLaren perdeu todos os seus pontos por ter sido culpada de usar informações confidenciais da adversária. A BMW, agora vice-líder do Mundial, não consegue mais alcançá-la até o fim de 2007.

Neste domingo, o time conquistou o quinto lugar com Nick Heidfeld e apenas o nono com Robert Kubica, que protagonizou uma bela disputa até os instantes finais com Heikki Kovalainen, da Renault, pela oitava posição.

“Fiz uma boa largada, fiquei lado a lado com o Kimi, mas a curva era favorável a ele”, contou Massa após o pódio. “O carro estava saindo muito de traseira no primeiro trecho da prova, dando vantagem para o Kimi, mas no final ele já estava perfeito.”

O brasileiro ainda comentou que uma dobradinha é sempre um bom resultado para a Ferrari. “Foi uma boa corrida. Primeiro e segundo lugares para a equipe é sempre muito bom, ajuda a aumentar a confiança do time.”

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, que tinha largado em 17º, continuou com um desempenho bastante fraco também na corrida e só conseguiu subir cinco posições, terminando a prova em 13º lugar. Seu companheiro, Jenson Button, abandonou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE