O aspirante ao quadro de árbitros da Fifa, Wagner Reway, apita a primeira partida da final entre Cuiabá e Luverdense no próximo domingo, às 15h, no estádio presidente Dutra. Será auxiliado por Paulo Cézar Faria e Fábio Rubinho. Reway é um dos destaques da arbitragem nacional. Desde 2011 vem apitando jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil atuando em partidas de grandes times como Corinthians, Internacional, Altético Mineiro, dentre outros.
A Federação Mato-grossense de Futebol ainda não anunciou quem apitará o confronto decisivo, em Lucas do Rio Verde, no dia 6.
A final será uma reedição de 2012, quando o time de Lucas do Verde levou a melhor ao vencer o Dourado, nas penalidades, sendo campeão. Seis títulos mato-grossenses estarão em campo domingo, quando começa a decisão do Campeonato Estadual 2014. O Cuiabá chega na quarta final consecutiva e foi campeão em /2003/2004/2011 e ano passado. O Luverdense é bicampeão da primeira divisão em 2009 e 2012.
Além do atacante Caio, que se contundiu no último, outro desfalque no time do Cuiabá será do meia Vinícius Kiss, lesionado na coxa. O recém-contratado Danilo Bia, 28 anos, com passagens pelo futebol paulista e gaúcho, já se apresentou, mas não jogará, pois será um dos reforços para a Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O time poderá ir a campo Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel, Ruan, Natan e Gean; Rafael Frarão (ou Valdenes) e Alan Popó; Éder Belém e Thiago Chulapa.
O Luverdense poderá ter a seguinte escalação: Gabriel leite, Raul Prata, Renato (ou Zé Roberto), Braga e Edinho (que está machucado ou Samuel); Júlio Terceiro, Gilson e Jailton; Misael, Fernando e Ítalo