Mesmo com a volta dos campeões do Mundial de Clubes ao time quase dois meses depois da conquista do título no Japão, o Internacional não conseguiu superar o Guarany, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Colorado não saiu do 0 a 0 com a equipe de Bagé no Estádio de Cidreira e se complica no grupo B do Estadual.
Com apenas cinco pontos ganhos, o Inter se mantém na sétima colocação do Gauchão, podendo ver a líder UIbra abrir oito pontos de vantagem. Já o Guarani, com dez, divide a liderança da chave.
Jogando no ataque desde o começo da partida, o Internacional não tinha dificuldades em chegar à área adversária, mas não conseguia finalizar com precisão. A melhor chance da equipe foi aos 24 minutos, quando Wellington Monteiro aproveitou a sobra da defesa adversária, bateu forte e o zagueiro Agnaldo e, no rebote, Iarley tentou de bicicleta e a bola passou por cima, assustando o goleiro Sandro.
Os campeões mundiais ainda perderam mais algumas chances antes do fim da etapa inicial, ainda falhando na hora de concluir. O Guarany, por sua vez, pouco assustou a defesa colorada, levando perigo apenas aos 28 minutos, com Dênio chutando de fora da área para a defesa de Clemer.
O Inter teve uma boa chance logo aos três minutos do segundo tempo, quando o árbitro Leonardo Gaciba marcou jogo perigoso depois de o zagueiro Agnaldo levantar o pé muito alto em disputa de bola com Michel na linha da pequena área. Depois de quase um minuto para organizar a barreira do time de Bagé, Alex chutou forte, mas não conseguiu furar o bloqueio composta por dez jogadores sobre a linha do gol.
Em busca do resultado, o técnico Abel Braga ainda promoveu a entrada de Pinga e Wellington nos lugares de Alex e Michel, respectivamente. O time melhorou com as substituições e conseguiu balançar as redes com Ediglê pegando rebote do goleiro após chute de Edinho, mas foi invalidado pelo assistente José Otávio Bitencour, que sinalizava impedimento do zagueiro Colorado.
À base do nervosismo, o Inter não conseguiu criar mais nenhuma boa chance e se complicou no Gauchão. A próxima partida da equipe será no sábado, fora de casa contra o Gaúcho. Já o Guarany enfrenta a líder Ulbra na quinta-feira