sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Reestruturado, Internacional empata com Goiás pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Internacional continua sem vencer no Brasileirão desde que conquistou a Copa Libertadores da América. Depois de ficar no 1 a 1 em casa com o Palmeiras, o Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Goiás na noite desta quarta-feira, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais: 2 a 2.
O resultado frustrou as expectativas da equipe gaúcha de chegar à vice-liderança do Nacional. Sem contar com Bolívar, Tinga, Jorge Wagner e Rafael Sobis, que não fazem mais parte do grupo, o Colorado atuou de igual para igual no Serra Dourada, mas acabou não suportando a pressão dos donos da casa nos minutos finais da partida.

Comandado por Iarley e Fernandão, o time de Abel Braga chegou às redes duas vezes com seu capitão. No primeiro tempo, o atacante recebeu de Iarley e mandou de cabeça para as redes. Na etapa complementar, o goleador mandou um chute cruzado para superar o goleiro Harlei.

Apesar de as duas equipes mostrarem ofensividade, o jogo também ficou marcado pelo excesso de faltas, que resultou em três expulsões. No início do segundo tempo, Rafael Dias foi a baixa nos donos da casa. No entanto, instantes depois, Rubens Cardoso também foi mandado para o chuveiro. A situação do Inter se complicou quando Ediglê foi expulso aos 29, deixando a equipe com um homem a menos até o final do compromisso.

E foi justamente no momento em que atuou com nove jogadores que o Inter levou o empate. Aos 39, Vitor acertou uma bomba de fora da área e não deu chances de defesa ao goleiro Clemer. Já aos 44, a zaga colorada demorou para afastar cruzamento e Luciano Almeida, que havia entrado no segundo tempo, bateu forte para estufar as redes.

Apesar do empate, o time de Abel Braga chegou aos 31 pontos e se manteve na quarta posição, que está assegurada até o término da rodada. Já o Goiás segue em situação complicada na tabela, ocupando agora a 16ª posição, com 21. O clube esmeraldino ainda corre o risco de descer para a área da degola durante o complemento da rodada.

Na abertura do returno, domingo, o Inter recebe o Vasco, no Beira-Rio. Já o Goiás entra em campo um dia antes para encarar o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

As duas equipes mostraram posturas ofensivas no início da partida. O Goiás, inclusive, chegou com perigo à meta de Clemer logo aos nove minutos de bola rolando. O ala Vitor desceu em velocidade, limpou dois zagueiros na entrada da área e bateu muito perto da baliza dos visitantes.

Sem se abater com o avanço da equipe local, o Colorado abriu o placar aos dez. Iarley fez ótima jogada individual pela esquerda, passou por Danilo Portugal e cruzou na medida para Fernandão, que apareceu atrás da zaga para arrematar de cabeça.

Depois do gol, o Inter melhorou na partida, mas o Goiás ainda esboçou uma reação com Welliton, que pediu pênalti ao cair na área, mas o árbitro mandou seguiu. Já os gaúchos tiveram duas boas oportunidades em bolas paradas, que foram aproveitadas por Ceará. Na primeira, Harlei tirou para escanteio. Na segunda, a bola passou perto da trave. No último lance da etapa, Iarley ainda mandou para as redes novamente, mas o árbitro sinalizou impedimento duvidoso.

No intervalo, Geninho sacou Cléber e Hugo Leonardo para as entradas de Juliano e Romerito, respectivamente. No entanto, o treinador não teve tempo para ver suas modificações surtirem efeito, já que Rafael Dias foi expulso logo nos primeiros instantes da etapa complementar.

Mesmo com um a menos, o clube esmeraldino teve excelente oportunidade de empatar na seqüência. Clemer falhou ao tentar cortar cruzamento da direita e a bola sobrou nos pés de Romerito, que mandou para fora. O Colorado, então, também teve um atleta mandado para o chuveiro mais cedo. Rubens Cardoso fez falta no meio-campo e recebeu o vermelho aos 15.

Com as equipes em condições iguais em campo, os gaúchos ampliaram a vantagem com Fernandão aos 19. O capitão recebeu na área e bateu cruzado, sem dar chances de defesa ao goleiro Harlei. Quando o Colorado estava melhor em campo, Ediglê, que havia acabado de entrar, também foi expulso.

Mesmo com um a menos, os gaúchos tiveram boa oportunidade de ampliar aos 38. Rentería, que havia acabado de entrar, recebeu bom lançamento e tentou tocar por cobertura sobre Harlei, mas mandou para fora.

O Goiás, então, passou a buscar o ataque com mais veemência, mas só conseguiu reagir aos 39 minutos, quando Vitor acertou um forte chute da intermediária para balançar as redes de Clemer. Quatro minutos depois, Luciano Almeida recebeu na área e soltou a bomba para igualar o marcador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE