PUBLICIDADE

Ranking aponta Atlético-MG como melhor da América do Sul e 6º do mundo

PUBLICIDADE

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) divulgou nesta quarta-feira o rankingde clubes referente ao mês de fevereiro. Além de continuar reinando como o melhor time da América do Sul, o Atlético-MG aparece na sexta colocação entre as equipes de todo o mundo, atrás apenas de Bayern de Munique-ALE, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Chelsea-ING e Atlético de Madri-ESP.

Em janeiro, o Galo estava na nona colocação. As duas vitórias pelo Grupo 4 da Copa Libertadores (contra Independiente Santa Fé-COL e Zamora-VEN) foram os fatores que alavancaram a classificação dos mineiros.

O segundo melhor brasileiro do ranking é o Grêmio, que aparece em 33º lugar. Atlético-PR (61º), São Paulo (63º), Corinthians (66º) e Botafogo (87º) também figuram na lista, que reúne os 200 times mais bem posicionados. O Cruzeiro, atual campeão nacional, aparece na 108ª posição.

O Benfica, líder do Campeonato Português, foi o melhor time de fevereiro segundo a IFFHS. A equipe de Lisboa somou 42,5 pontos de acordo com os critérios adotados pela entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras negocia empréstimo de lateral ao Grêmio; veja detalhes

O Palmeiras está em negociações com o Grêmio para...

União teme ficar “sem” estádio na fase inicial do Mato-grossense

A diretoria do União Esporte Clube está preocupada com...

Com troca de gramado no Cerradão, Primavera estreia no mato-grossense em Campo Verde

A diretoria do Primavera publicou nas redes sociais do...

Filipe Luís estende contrato com Flamengo até 2027

A direção do Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a extensão...
PUBLICIDADE