quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ramon Menezes não é mais técnico do Vasco

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Carlos Gregório Jr/assessoria/arquivo)

Os dias de paz ficaram para trás no Vasco. Diante da sequência, o técnico Ramon Menezes não resistiu e foi demitido após o retorno do time ao Rio de Janeiro, hoje. A derrota por 3 a 0 para o Bahia, ontem, marcou a sexta partida consecutiva sem vitória para o Cruzmaltino. Em Salvador, a equipe tentava a recuperação da goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético Mineiro, no último domingo.

A chegada da delegação foi cercada de confusões. Duas facções das torcidas organizadas entraram em choque na parte externa do setor de desembarque do aeroporto Tom Jobim.

Os jogadores e a comissão técnica utilizaram uma saída alternativa e embarcaram num ônibus que não era o do Vasco e foram escoltados pela Polícia Militar. Ainda assim, foram identificados e perseguidos por torcedores no trajeto até São Januário.

Com o jejum de vitórias e os vexames recentes, além da eliminação na Copa do Brasil e a queda na tabela do Brasileiro, a demissão do técnico Ramon Menezes já começou a ser discutida nos bastidores ontem à noite.

Em novembro, a atual diretoria estará concorrendo a mais um mandato nas eleições do clube. O VP de Futebol José Luiz Moreira está sendo cobrado a agir. A decisão pela demissão do treinador, entretanto, não caiu bem junto ao elenco, que tinha um bom relacionamento com o ex-jogador e ídolo do clube.

Para piorar a situação, o Vasco tem pela frente o clássico contra o poderoso Flamengo. Atual campeão, o Rubro-Negro recuperou o bom futebol e está embalado após uma série de vitórias e a classificação antecipada para as oitavas da Libertadores.

Para o duelo da 15ª rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu o volante Bruno Gomes, expulso contra o Bahia, além do zagueiro Ricardo Graça, que sentiu lesão muscular e foi substituído ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o Vasco deve ter os retornos de Martín Benítez e Andrey, que estavam suspensos, e Juninho, recuperado de lesão muscular.

O retrospecto recente é amplamente favorável ao Rubro-Negro. Em 18 jogos desde 2016, o Vasco venceu apenas dois, a último deles em abril daquele ano. De lá pra cá, foram dez empates e seis derrotas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE