O I Rally Universitário tem tudo para fechar com chave de ouro o glorioso ano do automobilismo mato-grossense, que somente nesta temporada comemorou a conquista de seis títulos brasileiros (autocross e kartcross) e ainda ganhou o Rally Transparaná. Essa é a expectativa do vice-presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), Plínio Alegretti, que vê uma mobilização muito grande em torno desta competição.
Considerando que um dos propósitos do Rally Universitário é despertar a atenção de estudantes e promover a conscientização, Alegretti anunciou o apoio de sua empresa (Grupo Galeão Pneus) para a prova. Ele lembrou que a Galeão, representante Bridgestone-Firestone, com sede em Sorriso, conta com filiais em oito cidades mato-grossenses e no início do próximo ano, estará atendendo Cuiabá e Tangará da Serra.
“Sempre apoiamos eventos automobilísticos em nosso Estado, mas esse Rally é especial e entendo que será uma forma de integrar a categoria dos universitários e assim favorecer a conscientização para o trânsito”, disse Alegretti, ao lembrar que essa é uma das tônicas da competição.
A prova acontecerá no próximo dia 17, um sábado, com largada em Cuiabá e chegada no Lago de Manso, após uma aventura de 198 quilômetros por belas regiões de Chapada dos Guimarães. A competição, com grau de dificuldade baixo, vai movimentar está aberto para as categorias 4×2, 4×4 e motos. Pelo menos um dos participantes – piloto ou navegador – tem que ser estudante de faculdade.