quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Rally dos Sertões que passará por Mato Grosso terá espião eletrônico

PUBLICIDADE

O Rally dos Sertões 2005, que terá largada e chegada em Goiânia, em Goiás, conta com novidade em sua segurança. Todos os veículos serão equipados com um sistema eletrônico chamado Spy (espião, em inglês), que vai monitorar cada segundo e cada metro percorrido por carros, motos, caminhões e quadriciclos, durante os 10 dias de competição por estradas de terra pelo interior do país.

Os participantes não vão poder exceder os limites de velocidade em zonas de radares, instaladas em vilarejos e cidades, ou ultrapassar dos 150km/h, limite de velocidade imposto pela organização para todas as categorias. Caso desrespeitem os limites, o Spy irá denunciar aos organizadores.

“As maiores competições do mundo elegeram a segurança como prioridade número um e o Sertões está no mesmo caminho. Nossa primeira atitude foi limitar a velocidade a 150 km/h e agora estaremos usando o Spy, que nos ajudará na fiscalização. O piloto pensará duas vezes antes de desrespeitar as regras porque ele sabe que teremos todas as informações através de relatórios precisos”, afirmou Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões.

O Spy pode gerar também filmes de animação digitais sobre um mapa tridimensional do roteiro (foto de satélite), que inclusive podem ser aproveitados para mídias como internet e televisão.

O equipamento, feito no Brasil, já foi testado, aprovado e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), passando a ser de uso obrigatório em todas as provas de Rally Cross Country no Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo anuncia demissão do técnico Thiago Carpini

Chegou ao fim a curta trajetória de Thiago Carpini...

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...
PUBLICIDADE