sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 700 professores serão capacitados pelo Cefapro no Nortão

PUBLICIDADE

Em Sinop, cerca de 200 professores já foram capacitados pelo Centro de Formação dos Professores(Cefapro), com o curso de Epistemologia do Professor, e a partir de agosto cerca de 14 municípios da região receberão o curso: Colíder, Itaúba, Nova Santa Helena, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Claudia, União do Sul, Vera, Santa Carmem e Feliz Natal, entre outros.

Uma equipe de 09 professores do Cefapro se deslocará nos municípios para capacitar os professores de 1ª a 4ª séries. O curso trabalha áreas de conhecimento e práticas de ensino com os professores, para atender as deficiências na formação dos mesmos, e também para que eles possam acompanhar os grandes avanços da sociedade.

“Nosso objetivo é de diminuir o grande número de repetência e evasão escolar, e que o professor torne a aula mais instigante para o aluno, visto que ele concorre com a televisão, com a internet”, relatou Maria Lúcia de Almeida Tomasoni, diretora do Cefapro em Sinop.

Além desses cursos, o centro realiza outros treinamentos com os professores, como o projeto Sala de Professor, onde grupos de estudo fazem reflexões sobre práticas do professor, os problemas que enfrentam em sala de aula e outras dificuldades. O Cefapro os auxilia na solução desses problemas, com o acompanhamento, palestras e cursos. “Se o professor tiver com dificuldade em algum assunto na área de matemática, o Cefapro irá disponibilizar um professor para auxilia-los”, relatou.

A coordenadora também ressalta que o Governo do Estado está disponibilizando mais subsídios para o centro realizar os trabalhos, como uma camionete que foi destinada no início do mês para o centro em Sinop, que segundo ela, facilitará os trabalhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE