Será lançado na próxima sexta-feira, às 19h, na escola Ivete Arenhardt, o programa ‘Atletas do Futuro’, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento esportivo em diferentes modalidades, com destaque em competições de nível estadual, nacional e até internacional. “Queremos que todos tenham condições de aperfeiçoar a sua atuação por meio de uma ajuda de custos, continuando os treinamentos esportivos e, premiar aqueles que se destacarem”, declarou o secretário de Esportes, Silvio Borges.
Pelo menos 120 alunos serão beneficiados inicialmente. O município concederá um prêmio mensal no valor de R$50 mensais até R$60 mil anuais. Segundo Borges, os atletas participantes em mais de uma modalidade poderão ser contemplados com os benefícios do programa em uma única modalidade a critério da comissão. “O professor-técnico das modalidades que integram o programa poderá indicar até cinco alunos-atletas, para cada modalidade, que não se enquadrem na legislação, segundo seus próprios critérios e que poderão, pela comissão, ser acolhidos”, observou.
Podem participar do programa os estudantes que comprovarem ter no máximo 17 anos, estar freqüentando escola regularmente, não estar repetindo o ano letivo, não possuir nenhum outro patrocínio, ser campeão estadual nos JOREM’S, nas modalidades coletivas, ser campeão nos Jogos Escolares Estaduais, para atletismo e natação, estar classificado entre os cinco primeiros do ranking de atletismo e natação, da respectiva confederação, ser campeão brasileiro em atletismo ou em natação, ser convocado para a seleção brasileira da modalidade, pela respectiva confederação, participar, pela seleção brasileira, em competições internacionais oficiais, ser praticante das modalidades que integram as competições dos Jogos Estudantis de Mato Grosso e dos Jogos Escolares Estaduais.