O assunto no Corinthians é o desmanche no elenco. As recentes transferências de Jadson e Renato Augusto para a China, além da ida de Love para o Mônaco e outras possíveis negociações, têm tirado o sono dos corintianos. O presidente Roberto de Andrade reconheceu que o clube não esperava a saída de jogadores importantes e revelou que o técnico Tite está preocupado.
“Todos nós do clube fomos surpreendidos com as saídas. Estamos preocupados e o Tite também está, porque é uma situação atípica. Nunca vi um time sofrer tanto assédio de uma só vez. Nós temos de ter cabeça no lugar, serenidade para trazer os reforços certos e manter a força do Corinthians”, avaliou o dirigente.
O mandatário alvinegro afirmou que o clube trabalha para recompor o grupo, apesar de não garantir a permanência de nenhum jogador. Na visão do presidente corintiano, as saídas de jogadores da equipe são consequência do desempenho vitorioso do time no último ano, que colocou o Corinthians em evidência.
“Nós estamos trabalhando para repor as peças perdidas, mas não podemos garantir a permanência de nenhum jogador. É o preço que se paga por ter o melhor time do Brasil. Em nenhum time está acontecendo o mesmo que no Corinthians”, pontuou.
O atual campeão brasileiro apresentou na quinta-feira o meia Marlone e o lateral Moisés, mas ainda vê clubes do exterior interessados em tirar Cássio, Ralf, Gil e Elias.