Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo até o final deste ano, não deverá retornar ao Corinthians, clube detentor de seus direitos após o término do vínculo com o Tricolor. Roberto de Andrade, presidente do Alvinegro, afirmou que tentará negociar o atleta nas próximas janelas de transferências, principalmente na do meio deste ano, antes que sua multa sofra uma queda de valor.
“Acho pouco provável que ele vista a camisa do Corinthians novamente. Se chegar alguma proposta nas próximas janelas, vamos tentar negociá-lo. E não acho que o São Paulo vai mostrar interesse em comprá-lo”, disse o presidente, em entrevista à rádio Bandeirantes.
Caso algum clube aceite pagar 10 milhões de euros, cerca de R$ 32,2 milhões, o Corinthians irá aceitar a proposta e o São Paulo, se não igualar a proposta para ficar com o jogador, terá que liberá-lo imediatamente.
O atacante chegou ao Timão no começo de 2013, quando o clube desembolsou 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 48 milhões, pelo jogador. Por render a baixo do esperado, Pato acabou sendo trocado por Jadson, que também não vivia um bom momento no rival São Paulo, no ano passado. Contudo, mesmo assim, o presidente do clube garantiu que não está arrependido de ter participado da contratação do jogador.