quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Sinop sugere que vagas para competições nacionais sejam definidas no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra disse, ao Só Notícias, que é favorável que todas as vagas para competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D) destinadas a times mato-grossenses, sejam definidas através do campeonato mato-grossense. Dessa maneira, não haveria necessidade de ser disputada a Copa FMF 2020, prevista para acontecer entre agosto e novembro.

Normalmente, Mato Grosso tem direito a três vagas para a Copa do Brasil (sendo duas para 1º e 2º colocados do Estadual e uma para o campeão da Copa FMF) e duas para a Série D do Brasileiro (campeão e vice do Estadual).

“Essa terceira vaga para a Copa do Brasil deveria ser disputada no Mato-grossense, que fique com o terceiro colocado do Estadual, sem necessidade de fazer a Copa FMF. Isso causaria uma economia e daria mais tempo aos clubes”, propôs.

Turra defenderá a mudança na reunião on-line marcada para a próxima terça-feira, às 15h, entre a Federação Mato-grossense de Futebol e os representantes das equipes. “Acho que não é o momento ideal para voltar o futebol. Outros dirigentes são adeptos a essa ideia e espero que seja aceita”, completou. Devido a pandemia do Covid-19, o campeonato foi interrompido na segunda quinzena de março e muitos times suspenderam contratos com jogadores.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente também defende que o Campeonato Mato-grossense seja retomado somente em novembro para não comprometer ainda mais a parte financeira dos clubes. Turra disse que também irá sugerir a ideia na reunião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE