Segundo representante de Mato Grosso na 1ª edição da Copa Verde ao lado do Cuiabá, o Mixto será o primeiro clube a abrir sua pré-temporada, visando as atividades do próximo ano. Sob comando do técnico Zé Roberto, o elenco de jogadores retoma os trabalhos no próximo dia 10 de dezembro.
Até lá, o presidente do clube Eder Moraes espera ter fechado o grupo para os próximos desafios como a própria Copa Verde, que foi adiada de janeiro para fevereiro, Campeonato Mato-grossense e uma possível participação na Copa do Brasil.
A expectativa é de que até a próxima semana Moraes e o gerente de futebol do clube João Boiadeiro façam o anúncio dos primeiros reforços. O objetivo é contratar em torno de dez a 12 jogadores novos que vão se juntar com a base caseira.
Atual vice-campeão mato-grossense, o Alvinegro da Vargas fecha o ano sem conquistar nenhum título. Perdeu o Estadual para o Cuiabá. Não conseguiu passar da primeira fase da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Vitória (BA) na melhor de dois jogos, vencendo o duelo de ida de 2 a1 no Dutrinha e perdeu a segunda e decisiva partida ao levar sonora goleada de 7 a 0.
No segundo semestre, o clube concentrou todos os esforços para obter o tão desejado acesso de volta à Série C do Brasileirão. Chegou até as quartas-de-final da Série D ao perder a classificação para o Tupi (MG). Na atual Copa Mato Grosso, ficou de fora da final ao ser eliminado pelo União na melhor de dois jogos, com uma derrota de 2 a 1 e empate de 1 a 1 em pleno Dutra.
O consolo para o Mixto é a possível terceira vaga a Mato Grosso na próxima Copa do Brasil. A confirmação só sairá na metade do mês de dezembro.