quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Luverdense pode ser punido por invasão de campo

PUBLICIDADE

Eliminado da Série C, o Luverdense agora começar a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), presidido pelo jurista Luiz Zveiter, por algumas atitudes de atletas e dirigentes. Após as punições aos jogadores, o atacante Wander e o meia Odil, que foram punidos pelas expulsões na vitória de 1 a 0 sobre o São Raimundo (PA), agora o presidente do clube Helmute Lawisch será julgado amanhã pela invasão de campo no empate em 2 gols com o Vila Aurora, em jogo disputado no dia 28 de agosto, em Lucas do Rio verde.

Rígido em caso de indisciplina no futebol brasileiro, o STJD não perdoou os atletas do Luverdense. O atacante Wander, relatado pelo árbitro como agressor de um dos jogadores do São Raimundo, pegou 60 dias de suspensão.

Porém, o atacante, um dos artilheiros da equipe tanto na Série C quanto na Copa Governador, pode ficar mais tempo afastado. Um dos juristas do STJD pediu revisão no processo, alegando que 60 dias é pouco pela agressão.

Já Odil, por reclamação, teve punição mais branda. Pelo cartão vermelho recebido, o meia foi suspenso por dois confrontos, um já cumprido no empate diante do Vila Aurora, informou o jornal A Gazeta.

No caso de Helmute Lawisch, o dirigente teme pegar uma suspensão mais severa, pois invadiu o campo para tirar satisfação do árbitro Jamil Rodrigues, no estádio Passo da Ema. “Naquele jogo, o juiz (Jamil) nos tirou do sério”, disse o dirigente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia técnico português Armando ‘Petit’

O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação do treinador Armando...

Cuiabá derrota o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 1,...
PUBLICIDADE