PUBLICIDADE

Presidente do Luverdense diz que time deste ano está mais maduro

PUBLICIDADE

Sem papas na língua, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, não hesitou em apontar ‘salto alto” na melhor de dois jogos contra a Chapecoense (SC) na disputa pelo acesso à Série B ano passado. Ao analisar o atual momento do time, ele afirma que o grupo comandado por Júnior Rocha está mais maduro, experiente e acostumado às decisões em relação ao de 2012. “A diferença dos dois momentos do ano passado para este atual, é que fomos para Chapecó faceiros, faceirinhos, achando que poderíamos passar pela Chapecoense. Quebramos a cara”, disse Lawisch.

Já para o duelo pelo acesso contra o Caxias (RS) pelas quartas de final da Terceira Divisão do Nacional, Helmute faz questão de lembrar que o atual grupo está mais do que experimentado com este tipo de disputa (mata-mata). Ele cita a campanha desenvolvida na Copa do Brasil deste ano, quando eliminou três clubes – Tupi, Bahia e Fortaleza – e vencendo um dos dois jogos contra o Corinthians pelas oitavas.

“Vejo uma maturidade muito grande no grupo deste ano. Tem mais pegada, seriedade, espírito de decisão. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados para encarar o Caxias e brigar até o fim pela vaga à semifinal e em consequência obter o acesso à Série B do próximo ano”, enfatizou o presidente do Luverdense, lembrando os dois últimos jogos válidos pela primeira fase do campeonato frente ao Baraúnas (RN) e Águia de Marabá. E em ambos jogos a equipe de Lucas do Rio Verde precisava vencer para chegar à classificação entre os quatro primeiros colocados do grupo.

Outro fator que joga favorável ao Luverdense na briga com o Caxias é o entrosamento do time considerado titular por Júnior Rocha. Dos 11 titulares, sete participaram da eliminação à Chapecoense. Eles são o goleiro Gabriel Leite, lateral direito Raul Prata; dupla de zagueiros Braga e Zé Roberto; os volantes Júlio Terceiro, Gílson e o meia Rafael Tavares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE