Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro terá uma folha salarial mais enxuta em 2015. No ano em que disputará novamente a Copa Libertadores da América, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que a redução de gastos é reflexo da reformulação do plantel, que não contará com nomes como Borges e Marcelo Moreno.
“Por enquanto, baixamos a folha salarial, em relação aos gastos que tivemos em 2014. Não podemos falar em valores, tampouco no percentual de redução, pois isso é assunto interno e compete apenas à diretoria. Porém, posso afirmar que reduzimos o valor total do elenco”, declarou o mandatário, em entrevista ao portal Superesportes.
Além de Borges e Marcelo Moreno, deixam o clube celeste o lateral-esquerdo paraguaio Samudio e o jovem meia-atacante Marlone. Até o momento, foram contratados quatro atletas: o lateral-direito Fabiano (ex-Chapecoense), o volante chileno Felipe Seymour, que atuou na Segunda Divisão da Itália pelo Spezia, além dos atacantes Joel, angolano com boa passagem pelo Coritiba, e Leandro Damião, concebido como a grande aquisição da Raposa.