PUBLICIDADE

Presidente diz que Sinop não jogou por falta de regularização e critica treinador do Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, informou, há pouco, ao Só Notícias, que houve problemas com a regularização dos atletas no boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os campeonatos sub-15 e 17 e por isso os dois times não entraram em campo no final de semana para enfrentar o Grêmio Sorriso. O time sorrisense foi declarado vencedor por WO e ganhou três pontos em cada competição.

“Já havia adiaado por duas datas a abertura desse campeonato. Já havia até pensado em desistir, mas a diretoria e empresário resolveram assumir. Nós colocamos os meninos no BID, mas houve quatorze baixas, ou seja, colocou no pré-BID, a CBF conferiu os documentos e considerou não legíveis alguns documentos. Nove entraram e quatorze ficaram fora. Eu falei com o presidente da federação (Aron Dresch), falei com o Diogo (Carvalho) diretor de competição e falaram que se o Zambiasi (Irineu Zambiasi, presidente do Grêmio Sorriso) concordasse transferia para quarta-feira”, expôs Agnaldo Turra.

“O Zambiasi concordou, acontece que tem lá um treinador que acha que manda mais que ele (disse se referindo a Claiton Padilha). O cara resolveu vir e veio. Eles não estão errados uma vez que tinha marcado o jogo, mas por ser uma competição amadora, para dar oportunidade para novos talentos, poderia haver entendimento”, lamentou o presidente.

O treinador do Sinop, Willian Araújo, expôs que perder os três pontos “pode prejudicar o Sinop. O Sorriso é um adversário difícil de jogar na casa deles. Então, o fator casa era um ponto que estávamos querendo levar em consideração. Agora não temos mais está opção e temos que jogar para tentar reverter. Estamos sempre avaliando novos jogadores para melhor ainda mais a equipe.

Na primeira rodada, o Cuiabá Esporte Clube dominou as duas categorias. No Sub-15 venceu por 2 a 0 Dom Bosco. Já no Sub-17, a equipe do Dourado marcou 2  e o Dom Bosco descontou fazendo um gol,  ontem, na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE