Esportes

Presidente diz que Fred fica no Fluminense

A novela nas Laranjeiras chegou ao fim: Fred decidiu ficar no Fluminense. Depois de se desentender com Levir Culpi, o presidente Peter Siemsen anunciou em coletiva nesta quinta-feira que o atacante entrou em consenso com o técnico e já foi reintegrado ao elenco Tricolor.

“É com satisfação que comunico que o jogador está reintegrado, vai para o treino e para o jogo no domingo. Tivemos uma conversa entre quatro paredes e o que posso dizer é que ela foi muito franca. A forma como o problema foi solucionado foi muito bacana, com um nível de franqueza que poucas vezes presenciei”, afirmou Siemsen.

O camisa 9 já vai para o treino nesta tarde com o grupo para se preparar para a partida contra o Vasco, a qual deve entrar como titular. O presidente afirmou ver com naturalidade o desentendimento entre Levir e o jogador e que uma de suas funções é trabalhar para contornar essas rusgas.

“Problemas sempre vão existir. Não só no Fluminense, mas em outros clubes de futebol. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz que os dois tiveram essa conversa e encontraram a solução”, concluiu.

Fred teria se desentendido com Levir Culpi principalmente por conta das seguidas substituições: nos jogos contra Tombense, Boavista e Flamengo saiu antes dos 15 minutos do segundo tempo e contra o Bangu saiu antes dos 30. Além disso, durante o intervalo do confronto contra o Madureira, quando o jogador reclamava com os mais jovens, Levir teria o interrompido e afirmado que era o treinador quem falava ali.

Durante o imbróglio, o São Paulo chegou a fazer uma consulta oficial ao clube carioca com interesse na situação do atacante. Um intermediário estaria cuidando da negociação entre os clubes, mas as conversas não foram adiante. Atlético Mineiro foi outro a consultar as Laranjeiras sobre o 9.

O Fluminense entra em campo neste domingo contra o Vasco, pela 7ª e última rodada da Taça Guanabara, na Arena da Amazonas. Os times são, respectivamente, líder e vice do torneio, ambos com 14 pontos, porém o Flu supera o clube de São Januário no saldo de gols.