O presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luiz Wellington da Silva, esteve reunido com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, e solicitou o fim da Taxa de Segurança Pública (Taseg) para os clubes. Os presidentes de clubes estaduais criticam a cobrança e pedem o cancelamento.
O coronel explicou ao dirigente da federação que há uma lei obrigando a cobrança. Porém, afirmou que vai estudar a possibilidade da redução do valor. A assessoria da entidade não informou qual é o valor referente a esta taxa paga pelos clubes.
Outro assunto debatido durante foi o trabalho dos policiais nos jogos do Campeonato Mato-grossense. O presidente da FMF destacou que a Polícia Militar tem mostrado organização e sabedoria nas estratégias traçadas para promover a segurança dos jogadores, torcedores e de quem passa pela área no entorno dos jogos. “É de grande importância o apoio da PM nestes eventos esportivos e com times de outros Estados, de modo a garantir a segurança de todos os envolvidos. O que queremos é somente manter essa parceira de bons resultados”, disse, por meio da assessoria.