PUBLICIDADE

Com time misto, Santos encara Botafogo no duelo de líderes

PUBLICIDADE

Após um clássico muito desgastante na última quarta, 29, diante do Corinthians, o treinador Oswaldo de Oliveira resolveu poupar alguns titulares do time do Santos e colocará uma equipe mista para o jogo contra o Botafogo-SP, neste sábado, 01, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Motivado após a goleada por 5 a 1, o jogo diante do Botafogo será uma ótima oportunidade para os jovens atletas do elenco santista mostrarem para Oswaldo de Oliveira que são capazes de ingressar a equipe titular do Santos. Pela primeira vez na carreira, Lucas Otávio, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri, campeões da Copa São Paulo de Juniores, poderão iniciar uma partida com a camisa titular do Peixe.

O Santos continua com alguns jogadores entregues ao Departamento Médico, como o zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Eugenio Mena e os volantes Alison e Alan Santos. Por outro lado, o meia Léo e o atacante Giva já correm ao redor do gramado, e podem em breve regressar à equipe do Peixe. Os novos reforços Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo seguem sem condições de jogo e permanecem sem uma data certa para estreia.

O Botafogo é a grande surpresa do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto está na liderança isolada do Grupo B com nove pontos, deixando o Corinthians com o segundo lugar. Até o momento, em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.

Satisfeito com o que o time tem apresentado nas últimas partidas, o treinador do Botafogo, Wagner Lopes espera manter a mesma formação que venceu a Portuguesa, na última rodada por 2 a 1. A única dúvida do técnico está no ataque. Mike, um dos destaques da equipe na competição, sofreu uma contusão no joelho e ainda não sabe se terá condições de jogo.

“Estou feliz pela maneira que a equipe vem jogando. Estamos confiantes, mas temos que manter os pés no chão, porque o campeonato está só no início. Infelizmente a lesão apareceu, mas acho que não foi nada demais e acredito que possa estar em campo para ajudar meus companheiros na partida contra o Santos”, disse o atacante Mike.

Caso Mike seja vetado pelo departamento médico, a tendência é que Wagner Lopes coloque Giovanni entre os titulares. Existe também a possibilidade de jogar com dois homens de área, neste caso, William Xavier ganharia uma oportunidade para atuar ao lado de Marcelo Macedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE