domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da FMF busca articular apoio para o Sinop disputar o mato-grossense

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, deve se reunir, esta tarde, com o prefeito Juarez Costa (PMDB) para buscar apoio de empresários e alternativas que evitem um possível licenciamento do Sinop Futebol Clube do campeonato estadual da primeira divisão, previsto para começar em fevereiro. O presidente do clube, Marcos Carrasco, -que está terminando mandato- disse ao Só Notícias que “Helmute vai tentar sensibilizar o prefeito e ver se ele, com a influência que tem, consegue mobilizar o empresariado para ajudar a equipe financeiramente”.

Carrasco destacou que a folha mensal do Sinop para disputar os quatro meses do estadual chega a R$ 100 mil, valor que não chegou “sequer” próximo durante sua gestão.

“Tivemos dois patrocínios durante as semifinais e o valor chegou a R$ 35 mil. Não tivemos mais ajuda e não queremos trazer um pai de família aqui para jogar e passar fome. A situação do clube está assim. Então, o Helmute vai tentar ver se há alguma alternativa para mudar este quadro”, acrescentou.

Conforme Só Notícias já informou, a situação do Sinop Futebol Clube continua indefinida. A eleição da próxima diretoria está marcada para amanhã. Ainda não foi apresentada uma chapa. Carrasco não confirmou mas, se for viabilizado apoio financeiro para o clube, ele poderá ir para novo mandato (após ele assumir o time voltou a competir no mato-grossense e esse ano chegou na semifinal e com os garotos do Sub-17 sendo campeões estaduais).

Caso a situação não mude, o clube corre o risco de ficar sem presidente, não disputar o estadual e ainda sofrer punições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O presidente da FMF também tentará negociar com Juarez a vinda de dois jogos da série B entre Luverdense e “um adversário grande” para o ano que vem para o estádio Gigante do Norte, em Sinop. “Já está tudo certo com o clube de Lucas. A proposta está oficializada, mas ainda não há como adiantar nada porque depende do prefeito aceitar. A logística da cidade (principalmente o aeroporto) favorece o confronto com um grande clube”, afirmou Carrasco.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE