O piloto Fabio Preima, de Sorriso, venceu o duelo com Cirinho (também de Sorriso) e sagrou-se, neste domingo, campeão mato-grossense de Motocross na categoria 125 cc. Os dois sorrisenses travaram, durante as 11 provas do campeonato, muitos pegas e mantiveram uma disputa muito acirrada pelo título. Para ser campeão, Cirinho precisava vencer esta última etapa do campeonato, em Sorriso, e Fabio Preima (foto) não somar pontos.
A primeira bateria Cirinho conseguiu vencer aproveitando a fragilidade de Fabio, que correu com a perna quebrada (devido acidente na penúltima etapa em Pedra Preta) Ele foi para o sacrifício de conquistar apenas um ponto. E deu certo na segunda bateria, quando chegou em quarto lugar e conquistou o título.
“Estou extremamente feliz. É meu primeiro título como profissional e pretendo me dedicar ainda mais. Ano que vem vou para a categoria Intermediária onde temos pilotos com com nível técnico”, disse o Fabio Preima, ao Só Notícias. “O campeonato deste ano me deu muita bagagem e agora é planejar uma boa estrutura para 2006”, acrescentou.
Cirinho, o vice-campeão, lamentou o fato de não ter conquistado o título. “Em várias etapas tive a infelicidade de ter a moto quebrada e de não ter marcado pontos que fizeram muita falta. Mas não deixo de estar feliz com o vice. Valeu muito este campeonato pela experiência que adquiri”, disse Cirinho, ao Só Notícias.
Graduada
O veterano Jacques Pich, de Claudia, sagrou-se campeão mato-grossense na categoria Graduada. Ele chegou na última etapa com boa vantagem sobre o piloto Vilson, de Sorriso, que foi vice-campeão. Ao chegar em terceiro lugar, na primeira bateria, Pich já garantiu o título de 2005.
65 cc
O piloto Cesar Zamboni, de Juína, é o campeonato mato-grossense com 298 pontos. Ele venceu a final em Sorriso e conquistou o título deste ano. Tiago Formel, de Sorriso, conquistou o vice-campeonato.
Intermediária
O campeão foi o sinopense Adam Menzel. Uma das revelações do mato-grossense de Motocross, ele havia conquistado o título com 3 etapas de antecedência. Menzel também correu em Sorriso onde também recebeu sua premiação.
O tri-campeão Carlin Maia correu esta etapa por Sorriso e foi o vencedor. Mais do quem isso: deu um show e empolgou a galera que esteva na pista Vale do Lira. Pebinha, de Alta Floresta, chegou em segundo e ganhou a pontuação de primeiro colocado porque Carlin correu como convidado.