O Governador de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi, recebe nesta terça-feira (18), em seu gabinete, a direção do Rally Ecológico do Brasil.
Após confirmar sua presença na prova que tem largada dia 12 de novembro, em Cuiabá, com destino à Jaciara, Maggi quer oficializar sua participação e ouvir detalhes do projeto idealizado pelo Sportsmotor Clube, que já entra em sua quarta edição este ano.
O evento que tem o apoio do Grupo Gazeta de Comunicação, foi criado em 2002, a partir de uma idéia do piloto Eremi Verona, reunido com dirigentes da Federação de Automobilismo, como o atual vice-presidente da entidade, Luiz Galvan.
Os principais objetivos do Rally Ecológico são promover a sensibilização da preservação ambiental, promover o ecoturismo nas cidades visitadas, incentivar o surgimento de novos pilotos e proporcionar a doação de alimentos a famílias carentes, afinal a taxa de inscrição é revertida em cestas básicas, distribuídas ao longo do percurso e na cidade que recebe o fim da primeira etapa.
“A presença do governador na prova só aumenta a nossa responsabilidade, afinal, este ano a prova só será realizada, graças ao apoio de secretarias como a Seel, Sedtur, Sema, Sinfra e Setec. O governo realmente abraçou a idéia e é disso que precisamos para levar o evento em frente nos próximos anos”, disse Luiz Galvan, acrescentando que a iniciativa privada também colaborou, através da Toyota, Drebor, Doccenter, Nero Acessórios, Rodoeixo, Global Garden Hotel, Belga Consultoria, Pantanal Shopping, além da Secretaria do Meio Ambiente de Cuiabá, Prefeitura de Jaciara, Oakley, Braz Moto Racing, e Haus Bier. As inscrições podem ser feitas no site www.sportsmotor.com.br.