O Brasiliense encerrou com vitória sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Jacaré despachou a Ponte Preta por 4 a 0 e deu continuidade à má fase da Macaca. O time de Campinas ainda não sabe o que é vencer sob o comando do técnico Zetti, que já acumulava derrotas para Coritiba, Palmeiras e Corinthians.
Jogando com o apoio de sua torcida, o Brasiliense garantiu os três pontos com gols de André Turatto, Igor, Iranildo e Robston. A derrota deste domingo ainda pode ter marcado a despedida do atacante ponte-pretano Kahê, que tem sua transferência praticamente acertada para o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte encara o Atlético Paranaense, quarta-feira, no Moisés Lucarelli. Já o Brasiliense enfrenta no mesmo dia o Vasco, em São Januário.
O jogo:
O Brasiliense exerceu a vantagem de jogar em casa e pressionou bastante a Ponte Preta desde o início da partida. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o meia Iranildo cobrou falta da entrada da área e quase abriu o placar para o Jacaré. Em seguida, foi a vez do atacante Oséas aproveitar cruzamento e cabecear forte, passando perto do gol.
A Ponte Preta se deixou dominar pelos donos da casa e quase viu o Jacaré balançar as redes aos 25 minutos. Iranildo recebeu de Alex Oliveira e arriscou um chute forte, obrigando o goleiro Lauro a fazer grande defesa. A Macaca só criou sua primeira boa oportunidade no sistema ofensivo depois de meia hora de jogo. Galeano cobrou falta com força, mas Eduardo espalmou.
Justamente no momento em que o Brasiliense mais encontrava dificuldade para avançar, conseguiu abrir o placar. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, André Turatto subiu mais que a zaga para cabecear. O goleiro Lauro ainda espalmou e a bola rolou em cima da linha, mas o árbitro Evandro Rogério Roman assinalou o gol.
O Jacaré voltou ao segundo tempo com a mesma disposição da etapa inicial e, assim, ampliou a vantagem aos sete minutos. Igor recebeu cruzamento de Iranildo e desviou para o fundo das redes da Macaca.
A equipe de Campinas não se encontrou em campo e o time local aproveitou a apatia dos adversários para aumentar a diferença no placar. Aos 26, o Brasiliense teve um pênalti a seu favor. Iranildo cobrou com categoria e comemorou o terceiro tento dos donos da casa. Logo em seguida, a Macaca ainda teve o zagueiro Thiago Mathias expulso por reclamação.
Mesmo com um a menos em campo, a Ponte ainda tentou reagir, mas não conseguiu superar o sistema defensivo dos donos da casa, que marcaram o quarto gol aos 43. Em boa jogada individual dentro da área, Robston estufou as redes dos visitantes.