De olho no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta acertou com o volante, ex-Santos, Renê Junior. O atleta deve fazer os exames médicos nesta sexta-feira e o clube espera já anunciar o retorno do jogador que vestiu a camisa alvinegra em 2012.
Renê estava no Guangzhou Evergrande, da China, há dois anos. Ele sofreu com uma lesão no púbis e precisou de intervenção cirúrgica. Durante a recuperação, no entanto, o volante perdeu espaço no clube com a chegada de jogadores como o Paulinho, e conseguiu a rescisão do seu contrato no mês passado.
Hoje com 26 anos, o jogador foi revelado pelo Criciúma, mas se destacou pelo Mogi Mirim em 2012, quando o time foi campeão do Campeonato Paulista do interior. Foi então contratado pela Macaca, onde manteve boas atuações, e seguiu para o Santos, até ser vendido para a China.
Caso seja confirmada a contratação, Renê deve virar presença constante dentro do campo apenas no Campeonato Brasileiro, em maio. O atleta vem sem atuar desde maio de 2015 e precisará de tempo para entrar em forma e ganhar ritmo de jogo.