PUBLICIDADE

Pista de motocross em Sorriso tem nível internacional

PUBLICIDADE

O representante da Confederação Brasileira de Motocross, Pedro Teixeira, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a pista em Sorriso é de nível internacional e isso deve ajudar os pilotos brasileiros a melhorarem no ranking mundial. Ele está no município para fiscalizar o trabalho de ajuste final da pista para a competição, que inicia neste final de semana. “92% da pista está pronta”, ressaltou.

A etapa deve receber cerca de 200 pilotos. No sábado (22), às 8h, começam os treinos cronometrados. “Já no sábado começam os trabalhos na pista, onde os pilotos iniciam os treinos cronometrados. O público pode esperar muitas emoções e bons ‘pegas””, afirmou o presidente do moto clube de Sorriso, Pedro Campos.

Também no sábado, às 20h, o piloto de freestyle Gilmar Flores, o “Joaninha” se apresentará no estádio municipal Egídio Preima. A entrada custará um quilo de alimento não perecível.

No domingo (23), às 8h, será a disputa da categoria Honda Mato Grosso. A largada da MX 2 será às 11h30. O encerramento da prova está previsto para às 17h. O ingresso custa R$ 20. Os vencedores acumulam pontos no ranking nacional. A premiação chegará a R$ 45 mil, nas seis categorias.

Conforme Só Notícias já informou, a pista terá 1,3 mil metros de extensão. Cerca de cem pessoas trabalharam para montar a estrutura do evento esportivo nacional. Nos oito hectares há pista, arquibancadas, camarotes, restaurante, cantina e estacionamento.

Este é o segundo ano consecutivo que a competição passa pelo Estado. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo, a 4ª etapa está prevista para 14 de julho, em Aracaju (SE), as demais serão em Porto Seguro (BA), Canelinha (SC) e Goiânia (GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE