A temporada/2005 do kartismo regional termina no próximo dia 6/11 com uma prova na pista de Várzea Grande (residencial Canellas). Além do congraçamento, a corrida tem como objetivo iniciar as discussões sobre o calendário de 2006 e o regulamento da próxima temporada, de acordo com o jornal A Gazeta.
“Nossa idéia para o próximo ano é realizarmos 6 etapas, sendo pelo menos uma em circuito de rua em Rondonópolis”, disse Ivan Angelo Júnior, um dos promotores da competição e integrante do Várzea Grande Automóvel Clube.
De acordo com Júnior, a princípio as cidades de Várzea Grande, Sapezal, Rondonópolis e Sinop receberiam as etapas. “Os motores deverão ser sorteados e a prova terá um custo fixo, assim o piloto sabe quanto vai gastar; aí o talão de cheque não anda na frente”, explicou o dirigente. Outra novidade será a cronometragem com sensor. A medida deve por fim as eternas reclamações. A prova do dia 6 vai contar com pilotos de Sinop, Sapezal, Rondonópolis, Tangará da Serra, Campo Verde, Jaciara, e Cuiabá e será dividida nas categorias Novatos, Fórmula Kart, Sênior e Cadete.
A programação, já definida, prevê treinos livres na semana anterior a prova. No dia 6 ocorrem treinos e tomada de tempo, das 8 horas em diante e na sequência duas baterias de cada categoria.