sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto de Mato Grosso testa carro para a temporada 2005 da Stock Car

PUBLICIDADE

Expectativa! Essa palavra resume o estado de espírito do piloto Reck Júnior da MT Racing. Depois de cinco meses sem acelerar na Stock Car, ele participou do primeiro dia dos treinos coletivos que marcam o início da temporada 2005. Enquanto a maioria dos pilotos conseguiu dar 20 voltas na pista, o mato-grossense só acelerou por três. “O pior já passou. Pelo atraso, andar três voltas foi bom demais. Agora vamos trabalhar nos detalhes”, disse Reck.

Na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, 33 pilotos da V8 tiveram a oportunidade de sentir o carro nas mãos e trabalhar no ajuste da máquina.

“Foi um dia cansativo. A equipe se desdobrou para acertar câmbio, embreagem e para-choque dianteiro. Apesar de toda correria, o Reck conseguiu entrar na pista e fazer 48 segundos sem pisar fundo. Só para ter uma idéia, os pilotos viraram em média de 42 a 45 segundos”, destacou José Carlos Martins, o Karlão, chefe da equipe.

Durante o período em que esteve na pista, Reck Júnior (Case) conseguiu sentir o câmbio e perceber que a montagem do carro está no caminho certo. A previsão é que o trabalho do engenheiro Ernesto Morando e dos mecânicos da MT Racing continue durante à noite. “Vamos revisar todo o carro. Amanhã queremos sair da penúltima posição conquistada hoje”, ressaltou Karlão.

O chefe da equipe MT Racing destacou que o 33º lugar nos treinos coletivos de ontem (quarta) com apenas três voltas foi bom. Ele ainda comparou que o desempenho do mato-grossense com Diogo Pachenki, que também subiu da Light para a V8. “O Diogo ficou com 32º tempo e deu mais de 20 voltas. Nós só andamos três voltas na pista”, disse, lembrando ainda, que Cristhian Fittipaldi, que estréia na categoria com uma grande equipe, ficou em 25º.

“Enquanto as equipes tradicionais, como Medley, Avallone, andam para ganhar décimos de segundo, nós estamos andando para conhecer o carro e ver a performance dele na pista”, enfatizou Reck Júnior (Case), bem consciente do desafio que tem este ano.

Hoje, os treinos coletivos prosseguem no autódromo de Interlagos, São Paulo, e pela primeira vez com multimarcas. Na pista 30 carros da Chevrolet e 10 da Mitsubishi, que entra no Brasileiro para aumentar a competitividade da categoria, que este ano terá 12 etapas na Stock Car V8.

Confira os horários de testes (horário Brasília):
Manhã:
8h30 às 10h00 – Stock Car V8 Light
10h10 às 11h40 – Stock Car V8
Tarde:
12h50 às 14h20 – Stock Car V8 Light
14h30 às 16h00 – Stock Car V8

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE