terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Piloto de Mato Grosso está pronto para estrear na Stock Car V-8

PUBLICIDADE

O vice-campeonato na Light fez o circo brasileiro da velocidade despertar para Mato Grosso, o que aumenta a responsabilidade da novata MT Racing. “Agora que temos novo desafio – estrear na Stock Car V-8 — , nada mais justo do que levar o nome do Estado em que cresci, tenho meus negócios e cheguei ao título de campeão das pistas de terra”, argumentou Reck Júnior ao justificar a mudança de nome da equipe.

É a MT Racing, ou Mato Grosso Racing, que substitui a VR Motorsports. “A mudança é pra melhor, não fazia sentido corrermos por outra equipe”, disse Reck ao relembrar os convites que recebeu de outros times da Stock.

O nome muda, mas a base da MT Racing será a mesma da VR Motorsports. Com a transição, a equipe ganha um reforço. É o engenheiro argentino Ernesto Morando, que já trabalhou na Stock Car Principal, F-3 e F-Renault, tanto no Brasil quanto na Argentina.

O novo integrante terá ao seu lado mais três mecânicos, entre eles Ricarte Mello, responsável pelos ajustes no carro do piloto mato-grossense na temporada passada. A MT Racing terá ainda um auxiliar técnico, um motorista e o responsável pela logística.

O desafio este ano será ainda maior. Serão 38 pilotos no grid, entre eles nomes que vieram da F-3 Inglesa, Nascar e F-1, como Luciano Burti e Cristhian Fittipaldi. “Estamos conscientes das dificuldades, mas não temerosos. Vamos para o grid para brigar por posições”, destacou o piloto, que tem como team manager José Carlos Martins. Foi com ele que o mato-grossense chegou ao título de vice na Stock Car Light de 2004.

“Com a experiência que temos em outras categorias do automobilismo, o nosso objetivo é trabalhar para profissionalizar ainda mais a MT Racing e assim, em 2006, lutarmos de igual para igual com as grandes equipes”, disse José Carlos, destacando o patrocínio da Case. Na temporada passada, a empresa acompanhou a performance do piloto mato-grossense e agora investe alto na equipe.

A possibilidade da MT Racing entrar com dois pilotos na temporada, um na Principal (Reck Júnior) e outro na Light (Rafael Daniel), foi descartada. “A disputa este ano será feroz e decidimos concentrar todos os esforços num só carro. Temos a certeza que desta forma estaremos fazendo o melhor por Mato Grosso”, afirmou José Carlos, mais conhecido como Karlão.

A não participação na Stock Car Light traz outra vantagem para a equipe. “Ganhamos um carro reserva, o que nos dá maior segurança pra trabalhar e pilotar”, disse Reck (Case), ressaltando que atualmente, a MT Racing se divide entre Mato Grosso e Paraná. Em Londrina (PR) está montada a oficina e em Cuiabá (MT), o escritório.

“Nossos planos são até junho estar com toda a estrutura da MT Racing instalada em Mato Grosso. Iniciativa que vai agilizar em muito o trabalho dos mecânicos com o Reck, que além de se preocupar com o carro tem que administrar as fazendas de algodão e soja”, disse o chefe de equipe.

O primeiro teste para pilotos e máquinas será na próxima semana, nos dias 13 e 14 deste mês, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na ocasião, serão realizados os treinos coletivos, onde todos vão poder fazer os ajustes nos carros antes da abertura oficial da temporada do Brasileiro de Stock Car, marcada para 1º de maio. No grid este ano vão estar carros de duas marcas. Lado a lado o Astra da Chevrolet e o Lancer da Mitsubishi, que entra com tudo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE