PUBLICIDADE

Pelo terceiro ano seguido Copa Mato Grosso é decidida por times do interior

PUBLICIDADE

Neste domingo começa a disputa do título de campeão da Copa Mato Grosso que, mais uma vez, será decidida por times do interior – Araguaia e União – em duas partidas. Ano passado, a decisão foi entre Luverdense e Cacerense, e em 2006, entre Cacerense e Vila Aurora. Times da capital não chegam às finais desde 2005, quando Mixto e Operário decidiram o campeonato.

A primeira partida será no Luthero Lopes, em Rondonópolis, e a segunda, dia 31, no Belinão, em Alto Araguaia. Os dois times são donos das duas melhores campanhas da competição.

O Araguaia Atlético Clube, que chega nas finais invicto, terminou em 1° na fase de classificação com 28 pontos, marcou 40 gols até agora, sofreu 19 tendo saldo positivo de 21 gols. O atacante Paulinho Pedalada é o artilheiro do certame com nove gols. O time araguaiense nunca disputou uma final de campeonato estadual da 1ª divisão.

O União Esporte Clube terminou a primeira fase em segundo com 26 pontos, marcou até então 26 gols e sofreu 17, tendo saldo positivo de 9. O time rondonopolitano tem 29 anos de fundação e também nunca foi campeão estadual, apesar de chegar a nove finais, colecionando títulos de vice.

Como fez a melhor campanha, o time de Alto Araguaia ganhou o direito de ter a decisão no estádio Belinão. O regulamento prevê que a final deve ser disputada em estádio com capacidade acima de 5 mil torcedores sentados, e como o de Alto Araguaia só comporta 2,8 mil, arquibancadas móveis foram contratadas em Goiânia para atender o regulamento.

Nessa edição, Araguaia e União se enfrentaram duas vezes, com empate em 1 a 1, em Rondonópolis, e goleada do time de Alto Araguaia por 5 a 2, no Belinão, quando o União entrou em campo com time misto. Ninguém terá vantagem de empate, e se após os dois jogos da final terminarem empatados em número de pontos, o critério para definir o campeão será o saldo de gols nas duas partidas, persistindo o empate a Copa será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE