quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo precisa vencer a Lusa para ficar com título

PUBLICIDADE

O Campeonato Paulista de 2005 pode ser decidido com três rodadas de antecedência. Disputada em pontos corridos, a competição estadual ficará sem muitas emoções nos últimos jogos caso o Tricolor vença a Portuguesa, amanhã, no Pacaembu. Apesar do mando ser da Lusa, a expectativa de um grande número de torcedores forçou a transferência da partida do Canindé para o estádio municipal.

Mantendo-se entre os dois primeiros durante toda a competição, o São Paulo construiu aos poucos uma boa vantagem diante do Santos, o que lhe garante folga nas últimas rodadas. Agora, a vantagem é de dez pontos e mesmo que o Tricolor não vença a Portuguesa, um tropeço do Peixe contra o União São João e do Corinthians contra o Guarani garantem a festa antecipada.

O técnico Leão mais uma vez escalará apenas dois zagueiros e aposta numa formação ofensiva para garantir o título. Já o técnico Giba espera que a Lusa consiga tirar a invencibilidade do adversário e somar três pontos importantes para a luta contra o rebaixamento.

Em Araras, o Santos tentará mais uma vez adiar a definição do campeão paulista de 2005. Uma derrota ou um empate na quinta-feira contra o União São João tira qualquer possibilidade de título do Peixe. Mesmo assim, o técnico Gallo mantém o discurso otimista, apesar de confessar que sua maior preocupação é com o jogo contra a LDU, na próxima semana, pela Copa Libertadores da América.

Precisando de um milagre para ser campeão paulista e com as atenções voltadas para o jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Guarani, em Campinas, em mais uma partida útil para o laboratório de Passarella. Assim como diante do União Barbarense, o treinador promoverá a entrada de reservas para avaliar o grupo e anunciar dispensas para o Campeonato Brasileiro.

16º rodada
Ontem
20h30 Palmeiras 1 x 0 Barbarense
20h30 São Caetano 0 x 2 Portuguesa Santista
20h30 Ituano 2 x 0 América
20h30 Mogi Mirim 0 x 0 Santo André
20h30 Marília 0 x 0 Rio Branco
20h30 Paulista 2 x 1 Internacional

Hoje
15h30 Guarani x Corinthians
20h30 União São João x Santos
20h30 Atlético Sorocaba x Ponte Preta
20h30 Portuguesa x São Paulo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE