sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo defende lideraça contra o Rio Branco hoje. Veja rodada

PUBLICIDADE

Cada vez mais líder do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo hoje buscando fazer valer a lógica. Depois de passar pela parte mais acidentada do calendário, com direito a clássicos, jogos difíceis e a viagem para a La Paz pela Libertadores, o Tricolor espera fazer valer a lógica, hoje, às 16 horas, no Morumbi, contra o Rio Branco. A idéia é contabilizar mais três pontos e ampliar a vantagem para Mogi Mirim e Santos.

“Se estivéssemos jogando vôlei ou basquete, poderíamos contar antecipadamente com estes três pontos. No futebol, no entanto, não se ganha na véspera. Por isso, é um esporte tão popular e emocionante”, disse o técnico Emerson Leão, que passou por uma semana agitada com jogo pela Libertadores, críticas aos dirigentes e um pedido irônico pela contratação de Figo, do Real Madrid.

A novidade será a volta de Diego Tardelli, que, apesar de ter sentido contusão no clássico contra o Corinthians e ter perdido o jogo contra o Paulista, continua como artilheiro do Paulistão ao lado de Robinho e Finazzi, todos com dez gols cada. Ao lado de Grafite, ele espera mostrar a força do melhor ataque do Paulistão sobre a fraca defesa do Rio Branco, a pior da competição.

Amanhã, às 16 horas, é a vez do Santos entrar em campo e buscar diminuir a lacuna que o separa da liderança. O objetivo é se reabilitar da derrota no clássico contra o Palmeiras e dar estabilidade ao criticado técnico Oswaldo de Oliveira, cuja cabeça já é pedida por conselheiros influentes. ‘Vamos jogar por ele’, resumiu o lateral Flávio.

Palmeiras e Portuguesa entram em campo no mesmo horário, no Palestra Itália. O destaque da partida é o confronto entre o técnico alviverde Candinho e a Lusa, clube que ajudou em várias oportunidades da carreira. Em ótima fase no Parque Antártica, o treinador tirou o time da crise e começa a colher os
frutos de seu trabalho.

Fechando a rodada, às 18 horas, o Corinthians tenta esquecer a vexatória derrota por 3 a 0 para o Cianorte, na Copa do Brasil. Por mais que os jogadores tentem separar as competições, o revés no meio de semana acabou as interligando temporariamente. Por isso, no Bruno José Daniel, a grande missão do Alvinegro é derrotar o Santo André e apagar a imagem que ficou na cabeça da Fiel com a humilhante derrota no Paraná.

12º rodada
Hoje
16h00 São Paulo x Rio Branco São Paulo
16h00 Ponte Preta x Portuguesa Santista Campinas
18h00 São Caetano x Internacional S.C. do Sul

Amanhã
16h00 Santo André x Corinthians Santo André
16h00 Palmeiras x Portuguesa São Paulo
16h00 América x Mogi Mirim Rio Preto
16h00 Guarani x Atlético Sorocaba Campinas
16h00 Ituano x Paulista Itu
16h00 Marília x União São João Marília
18h00 Santos x Barbarense Santos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE