Esportes

Paulistão: São Paulo defende lideraça contra o Rio Branco hoje. Veja rodada

Cada vez mais líder do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo hoje buscando fazer valer a lógica. Depois de passar pela parte mais acidentada do calendário, com direito a clássicos, jogos difíceis e a viagem para a La Paz pela Libertadores, o Tricolor espera fazer valer a lógica, hoje, às 16 horas, no Morumbi, contra o Rio Branco. A idéia é contabilizar mais três pontos e ampliar a vantagem para Mogi Mirim e Santos.

“Se estivéssemos jogando vôlei ou basquete, poderíamos contar antecipadamente com estes três pontos. No futebol, no entanto, não se ganha na véspera. Por isso, é um esporte tão popular e emocionante”, disse o técnico Emerson Leão, que passou por uma semana agitada com jogo pela Libertadores, críticas aos dirigentes e um pedido irônico pela contratação de Figo, do Real Madrid.

A novidade será a volta de Diego Tardelli, que, apesar de ter sentido contusão no clássico contra o Corinthians e ter perdido o jogo contra o Paulista, continua como artilheiro do Paulistão ao lado de Robinho e Finazzi, todos com dez gols cada. Ao lado de Grafite, ele espera mostrar a força do melhor ataque do Paulistão sobre a fraca defesa do Rio Branco, a pior da competição.

Amanhã, às 16 horas, é a vez do Santos entrar em campo e buscar diminuir a lacuna que o separa da liderança. O objetivo é se reabilitar da derrota no clássico contra o Palmeiras e dar estabilidade ao criticado técnico Oswaldo de Oliveira, cuja cabeça já é pedida por conselheiros influentes. ‘Vamos jogar por ele’, resumiu o lateral Flávio.

Palmeiras e Portuguesa entram em campo no mesmo horário, no Palestra Itália. O destaque da partida é o confronto entre o técnico alviverde Candinho e a Lusa, clube que ajudou em várias oportunidades da carreira. Em ótima fase no Parque Antártica, o treinador tirou o time da crise e começa a colher os
frutos de seu trabalho.

Fechando a rodada, às 18 horas, o Corinthians tenta esquecer a vexatória derrota por 3 a 0 para o Cianorte, na Copa do Brasil. Por mais que os jogadores tentem separar as competições, o revés no meio de semana acabou as interligando temporariamente. Por isso, no Bruno José Daniel, a grande missão do Alvinegro é derrotar o Santo André e apagar a imagem que ficou na cabeça da Fiel com a humilhante derrota no Paraná.

12º rodada
Hoje
16h00 São Paulo x Rio Branco São Paulo
16h00 Ponte Preta x Portuguesa Santista Campinas
18h00 São Caetano x Internacional S.C. do Sul

Amanhã
16h00 Santo André x Corinthians Santo André
16h00 Palmeiras x Portuguesa São Paulo
16h00 América x Mogi Mirim Rio Preto
16h00 Guarani x Atlético Sorocaba Campinas
16h00 Ituano x Paulista Itu
16h00 Marília x União São João Marília
18h00 Santos x Barbarense Santos