domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: Corinthians e Palmeiras duelam no Morumbi amanhã

PUBLICIDADE

Corinthians e Palmeiras fazem o clássico da 13ª rodada do Campeonato Paulista amanhã, às 16h, no estádio do Morumbi. Embora estejam longe do título, as duas equipes prometem muita emoção na partida. O Timão ocupa o quarto lugar com 22 pontos, dez atrás do líder São Paulo, enquanto o Verdão é apenas o nono, com 17.

Do lado alviverde, a partida começou a ficar quente no começo da semana, quando o apoiador Magrão declarou que o atacante Gil não deveria ir para o banco de reservas, em detrimento à nova dupla de ataque corintiana com o argentino Carlitos Tevez e Bobô. No alvinegro, quem botou ‘lenha na fogueira’ foi Roger, que fez uma provocação um tanto pessoal, relacionada a seu namoro com a apresentadora palmeirense Adriane Galisteu. Segundo o meia, ela vai acabar torcendo para o Corinthians.

No entanto, nos dois clubes ninguém admite provocar o rival. Afinal, além de mobilizar toda a cidade, o clássico é encarado como um espetáculo de rivais quase centenários e não pode acabar em tragédia nem dentro, nem fora das quatro linhas.

– Vamos torcer para que dê tudo certo nas arquibancadas – pede o goleiro corintiano Fábio Costa.

Aliás, o jogador deve travar um duelo todo especial com Marcos, camisa 1 do arqui-rival.

– Clássico é clássico e todo mundo quer ganhar. E as duas equipes têm ataques muitos bons. Na última partida, o Bobô e o Tevez se deram muito bem e espero que ele tenha mais trabalho que eu – brincou Fábio Costa.

Destaque do Palmeiras nas últimas partidas, Pedrinho também não esconde que considera o confronto especial.

– É uma partida que eu quero muito jogar e ir bem. Pela rivalidade, pela beleza que tem e pelas estrelas que o Corinthians contratou – afirmou o meia-atacante.

O goleador Osmar também fala sobre os astros corintianos e aproveita para jogar a responsabilidade sobre o adversário:

– O favorito é o Corinthians, que tem as estrelas no elenco.

Para a partida, as duas equipes devem ter alterações. No Corinthians, Coelho volta à lateral-direita, no lugar de Edson, e o argentino Sebá Dominguez entra zaga, ao lado de Anderson.

– O lado esquerdo do Palmeiras é muito forte. O Lúcio (que cumpre suspensão automática pela suspensão diante da Portuguesa) é mais rápido, mas o Fabiano também é muito bom – disse Coelho.

Fora a entrada de Fabiano em lugar de Lúcio na lateral, o técnico Candinho ainda tem dúvidas para definir a formação do Palmeiras, pois Magrão, Daniel e Pedrinho foram poupados do treino desta sexta-feira. Se este último jogar no meio, Diego Souza sai do time; se atuar no ataque, o sacrificado será novamente Ricardinho.

O argentino Daniel Passarella também não confirmou a escalação corintiana. Mas parece já saber bem como é o confronto.

– É como um Boca (Juniors) x River (Plate), um Brasil x Argentina ou Milan x Internazionale. Então Corinthians e Palmeiras é o jogo do ano, vale mais que os três pontos – definiu.

Hora: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo, SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Aline Lambert

Corinthians: Fábio Costa, Coelho, Anderson, Sebá e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Fabrício, Carlos Alberto e Roger; Carlitos Tevez e Bobô. Técnico: Daniel Passarella

Palmeiras: Marcos, Daniel, Nen e Gláuber; Corrêa, Marcinho, Magrão, Diego Souza (Ricardinho) e Lúcio; Pedrinho e Osmar. Técnico: Candinho

Hoje
16h00m São Paulo x Marília
16h00m União S. João x São Caetano
16h00m Santista x Santo André
16h00m Ituano x Guarani
18h00m Ponte Preta x Inter de Limeira

Amanhã
16h00m Corinthians x Palmeiras
16h00m Rio Branco x Mogi Mirim
16h00m Sorocaba x Portuguesa
16h00m Paulista x Barbarense
18h00m Santos x América-SP

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE