sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Paulistão: 16º rodada começa hoje. Palmeiras cumpre tabela. Veja a rodada

PUBLICIDADE

Apesar dos jogos mais importantes acontecerem na quinta-feira, a 16ª rodada do Campeonato Paulista começará hoje. No Parque Antártica, o Palmeiras encara o União Barbarense para melhorar sua atual posição, que é apenas a 11ª. Já o São Caetano recebe a Portuguesa Santista para confirmar a boa fase desde que Estevam Soares assumiu a equipe, enquanto Santo André e Mogi Mirim se enfrentam para garantirem um lugar entre os cinco primeiros colocados da competição.

O Campeonato Paulista de 2005 pode ser decidido com três rodadas de antecedência. Disputada em pontos corridos, a competição estadual ficará sem muitas emoções nos últimos jogos caso o Tricolor vença a Portuguesa, quinta-feira, no Pacaembu. Apesar do mando ser da Lusa, a expectativa de um grande número de torcedores forçou a transferência da partida do Canindé para o estádio municipal.

Mantendo-se entre os dois primeiros durante toda a competição, o São Paulo construiu aos poucos uma boa vantagem diante do Santos, o que lhe garante folga nas últimas rodadas. Agora, a vantagem é de dez pontos e mesmo que o Tricolor não vença a Portuguesa, um tropeço do Peixe contra o União São João e do Corinthians contra o Guarani garantem a festa antecipada.

O técnico Leão mais uma vez escalará apenas dois zagueiros e aposta numa formação ofensiva para garantir o título. Já o técnico Giba espera que a Lusa consiga tirar a invencibilidade do adversário e somar três pontos importantes para a luta contra o rebaixamento.

Em Araras, o Santos tentará mais uma vez adiar a definição do campeão paulista de 2005. Uma derrota ou um empate na quinta-feira contra o União São João tira qualquer possibilidade de título do Peixe. Mesmo assim, o técnico Gallo mantém o discurso otimista, apesar de confessar que sua maior preocupação é com o jogo contra a LDU, na próxima semana, pela Copa Libertadores da América.

Precisando de um milagre para ser campeão paulista e com as atenções voltadas para o jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Guarani, em Campinas, em mais uma partida útil para o laboratório de Passarella. Assim como diante do União Barbarense, o treinador promoverá a entrada de reservas para avaliar o grupo e anunciar dispensas para o Campeonato Brasileiro.

Hoje
20h30 Palmeiras x Barbarense São Paulo
20h30 São Caetano x Portuguesa Santista S. C. do Sul
20h30 Ituano x América Itu
20h30 Mogi Mirim x Santo André Mogi Mirim
20h30 Marília x Rio Branco Marília
20h30 Paulista x Internacional Jundiaí

Amanhã
15h30 Guarani x Corinthians Campinas
20h30 União São João x Santos Araras
20h30 Atlético Sorocaba x Ponte Preta Sorocaba
20h30 Portuguesa x São Paulo São Paulo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE