Jogando no estádio Municipal de Cidreira, o Internacional fez as pazes com as vitórias ao derrotar o Veranópolis por 2 a 1, nesta sábado. O resultado – conquistado com gols de Ceará e Pato – levou o Colorado à quarta posição da chave 1 do Campeonato Gaúcho. O Veranópolis, que descontou com Vitor Hugo, permaneceu com 10 pontos na 6ª colocação.
O Inter começou o jogo com tudo. Isso porque o lateral Ceará acertou um chute forte em uma cobrança falta, estufando as redes adversárias. Depois do susto, o Veranópolis começou a se impor em campo. Aos 15 minutos, aproveitando uma falha de Fernandão, Fininho quase marcou em uma tentativa de encobrir o goleiro Clemer.
O empate quase veio aos 21 minutos, em uma jogada combinada entre Vitor Hugo e Coracini na entrada da área colorada. Pior em campo, o Internacional continuou sendo sufocado. Clemer salvou os vermelhos ao defender belo chute de Gleidson aos 25 minutos. Mas, aos 27 minutos, o que parecia inevitável ocorreu. Vitor Hugo deixou tudo igual depois de uma bela arrancada e de um chute forte.
Depois do gol sofrido, o Colorado acordou e melhorou em campo, principalmente no meio-campo. O time chegou novamente à vantagem em uma boa jogada ofensiva. Adriano Gabiru descolou um cruzamento para Luiz Adriano. O atacante cabeceou para defesa parcial do goleiro Gilmar. No rebote, Alexandre Pato, bem posicionado, não perdoou aos 39 minutos.
A segunda etapa começou com o treinador Abel Braga colocando em campo o volante Wellington Monteiro para reforçar a marcação, retirando o atacante Luiz Adriano. A substituição surtiu efeito, pois o Inter demonstrava mais força e empurrava o adversário para seu próprio campo de defesa.
Fernandão perdeu a primeira chance clara da etapa aos 11 minutos, quando chutou a bola por cima do gol depois de receber um bom cruzamento pelo lado esquerdo. Quatro minutos depois, o mesmo atacante obrigou Gilmar a fazer uma difícil defesa. Pressionando, o Internacional perdeu mais uma chance, desta vez com Alexandre Pato.
A partir dos 20 minutos, o Veranópolis conseguiu equilibrar o jogo. Michel tentou o primeiro chute da etapa contra a meta de Clemer aos 26 minutos, mas a bola saiu fraca. No minuto seguinte, o garoto Alexandre Pato saiu de campo aplaudido por sua torcida.
Apesar de ter melhorado, o Veranópolis não conseguiu reagir e ainda viu o adversário perder outras chances. Aos 38 minutos, Fernandão, demonstrando o seu bom posicionamento, cabeceou para mais uma defesa de Gilmar, a esta altura o principal nome de seu time. No final da partida, o Colorado teve mais uma chance, desperdiçado por seu ataque. Nessa quarta-feira, o Inter volta a atuar pela Libertadores, desta vez contra o Emelec do Equador, no Beira-Rio.