PUBLICIDADE

Corinthians volta a empatar no Paulistão

PUBLICIDADE

Em mais uma partida na qual o árbitro foi um dos personagens principais, o Corinthians completou seu quarto compromisso sem vitória e viu a pressão aumentar para a semana do clássico contra o Palmeiras. Com exceção de Arce e Nilmar, o time corintiano não conseguiu encantar e acabou empatando, por 1 a 1, com o Rio Branco, neste sábado, no Pacaembu.
Arce marcou o gol corintiano e Rossini igualou o placar para o time do Interior. Com o resultado, o Timão chegou a 16 pontos. O Tigre de Americana foi a 7.

A arbitragem de Rodrigo Cintra foi confusa neste sábado. Por este motivo, ele ouviu muitas reclamações, principalmente dos atletas do Rio Branco.

Em plena crise, o Corinthians volta a jogar contra o Pirambu, pela Copa do Brasil, na quinta-feira. No domingo, pelo Paulistão, o time faz o clássico com o Palmeiras. O Rio Branco receberá o Barueri no mesmo dia.

Diante de pouco público, o Timão começou bem. A opção por Arce na vaga de Jean parecia funcionar. O boliviano, antes dos quatro minutos, quase marcou dois gols, um deles de calcanhar.

Com o domínio do meio-campo, mas sem muita criatividade, o Corinthians só foi aparecer com grande perigo aos 18 minutos. Arce, de bicicleta, enfiou bola para Daniel na ponta direita. O volante, surpreendentemente, acertou o cruzamento na cabeça de Nilmar, mas a bola passou por cima do gol, raspando a trave.

Um minuto depois, foi a vez de Nilmar iniciar linda jogada. Ele fez uma fila de zagueiros com seus dribles e tocou para Arce, livre na entrada da área. O atacante boliviano teve calma e chutou no canto do goleiro Éder: 1 a 0.

O Corinthians continuava com o domínio do jogo. Aos 38 minutos, uma enorme confusão se estabeleceu em campo. Nilmar sofreu falta de Josias próximo da área, mas o árbitro Rodrigo Cintra expulsou Felipe com o segundo cartão amarelo.

Na seqüência do jogo, após várias reclamações do time do Interior, Willian cobrou a falta e acertou o travessão. O primeiro tempo se encerrou com o Corinthians em vantagem.

Após o intervalo, Bruno Octávio, em sua primeira participação nesta temporada, cometeu duas faltas seguidas e acabou expulso com o segundo cartão amarelo, aos 8 minutos.

Com dez homens de cada lado, o Rio Branco conseguiu também igualar o placar. Aos 13 minutos, Rossini acertou um tiro muito forte de fora da área no ângulo do goleiro Jean. Um golaço: 1 a 1.

O zagueiro Gustavo fraturou o nariz em campo e teve de dar lugar a Marcus Vinícius. O Corinthians buscava o gol da vitória, mas o Rio Branco também respondia.

Aos 38 minutos, Marcelo Mattos cobrou falta muito forte e acertou Rossini na barreira. O jogador do Rio Branco caiu desacordado e o jogo precisou ser paralisado, atrapalhando a seqüência do ataque corintiano.

Com Wilson em campo no lugar de Willian, o Corinthians pressionou desordenadamente o adversário e não conseguiu a vencer. A torcida se revoltou com lances péssimos e de enorme falta de categoria. Nos minutos finais, Betão também foi expulso pelo segundo amarelo. Em algumas partes da numerada, ouviram-se gritos de ‘burro’ para Leão, que está com sua cabeça colocada a prêmio por alguns conselheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE